Notícias

Cibele Moura cobra aprovação de projeto que torna obrigatória instalação de câmeras em ambientes com crianças

A deputada Cibele Moura (MDB) denunciou, nesta terça-feira, 18, um caso de possível agressão contra uma criança em uma creche de Maceió e cobrou a aprovação do projeto de lei que obriga a instalação de câmeras em salas de creches, escolas e espaços de terapia em Alagoas. Segundo a parlamentar, no dia 11 de novembro, a mãe da criança, identificada como Fernanda, buscou o filho e encontrou um hematoma no rosto da criança. A creche afirmou que se tratava de uma queda, mas, ao chegar em casa, durante o banho, ela percebeu que o menino apresentava vários hematomas pelo corpo.

Ainda de acordo com Cibele Moura, ao retornar à creche em busca das imagens das câmeras, Fernanda foi informada de que não havia registros disponíveis. A mãe, então, procurou a Polícia Civil, acionou o IML e iniciou os procedimentos legais para esclarecer o ocorrido. “Ela fez o que qualquer cidadão deve fazer quando se sente injustiçado”, destacou a deputada, reforçando a gravidade do caso.

A parlamentar ressaltou que a criança é autista e não verbal, o que impede que ela conte o que aconteceu. Para Cibele, a ausência de monitoramento torna mais difícil identificar os responsáveis e reforça a necessidade da lei. “Aonde tem criança, tem que ter câmera. Eu pergunto: O que o adulto que é contra a câmera quer fazer escondido com essa criança?”, questionou durante o discurso.

Por fim, Cibele Moura pediu ao líder do governo na Assembleia, deputado Silvio Camelo (PV), que encaminhe o projeto ao Palácio para sanção assim que aprovado. Ela classificou o caso como “revoltante” e afirmou que situações semelhantes vêm se repetindo. “É um absurdo que uma criança saia de casa arrumada e volte machucada sem que os pais saibam o que aconteceu. Precisamos garantir segurança e transparência para proteger nossas crianças”, concluiu.

Ascom ALE