Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento com três vítimas em Penedo
Gabriel Mileno
A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar uma possível tentativa de homicídio por envenenamento registrada na tarde do último domingo (16), em Penedo. O caso chegou ao conhecimento da polícia após parentes e pessoas próximas aos envolvidos procurarem a delegacia para registrar a ocorrência.
Segundo o delegado Maurício Cruz, titular da Delegacia de Homicídios da 7ª Região de Penedo, a suspeita surgiu após o atendimento médico das vítimas, quando profissionais levantaram a possibilidade de contaminação por alimento envenenado. As pessoas que prestaram socorro às vítimas relataram o fato e, de acordo com as primeiras apurações, duas mulheres foram socorridas após almoçarem na casa de um homem.
Ao retornarem do atendimento hospitalar, os socorristas perceberam que o homem que havia recebido as mulheres em sua residência também apresentava os mesmos sintomas. Ele foi levado para atendimento médico, mas não resistiu e morreu na manhã dessa terça-feira (18). O delegado ainda informa que o homem era casado com uma das duas mulheres, que permanecem internadas em estado grave.
A equipe responsável pelo inquérito acionou o Instituto de Criminalística, que esteve no local e coletou materiais para análise. Entre os itens recolhidos, peritos identificaram um produto com características semelhantes ao veneno conhecido como “chumbinho”. O material foi encaminhado para perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.
A investigação segue em andamento, e novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil.