Informe para declaração do imposto de renda está disponível no Portal do Servidor
Os comprovantes de rendimentos dos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Alagoas, para fins de declaração do Imposto de Renda 2026 (ano-calendário 2025), já estão disponíveis no Portal do Servidor.
O documento, no entanto, não deverá mais ser acessado pela opção "Informe de Rendimentos". O acesso correto passou a ser realizado por meio da opção "Comprovante de Rendimentos - eSocial", disponível na página inicial do Portal do Servidor.
Passo a passo
1. Acessar o Portal do Servidor;
2. Na tela inicial, localizar as opções disponibilizadas no painel principal;
3. Desconsiderar a opção "Informe de Rendimentos", uma vez que ela não corresponde mais ao local adequado para obtenção do documento;
4. Selecionar a opção "Comprovante de Rendimentos - eSocial";
5. Após o acesso, consultar o exercício correspondente e realizar a emissão do documento, conforme a necessidade.
De acordo com a Receita Federal, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2026 termina em 29 de maio.
Dicom TJAL