OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de junho de 2019

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
10/01/2019 às 10:10

Presidente do STF dá aval para Renan assumir a presidência do Senado

Expert em metamorfose política, Renan Calheiros segue conquistando território e avançando para chegar à presidência do Senado pela quinta vez.

Favorito em todas as contagens de bastidor, Renan foi o único beneficiado com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que decidiu manter a votação secreta na eleição para a nova Mesa Diretora do Senado, prevista para 1º de fevereiro. O placar atualizado pelas lideranças em Brasília coloca Renan com 52 votos, dos 81 possíveis.

Especialista na construção de pontes que ligam extremos, Renan é voraz e sagaz quando define os adversários. Para aliados e possíveis parceiros adota a simplicidade de quem sabe que está por baixo. Foi com essa filosofia que em novembro se reuniu com Paulo Guedes, ministro da Economia e principal nome do governo Bolsonaro. O líder do MDB de Alagoas tinha uma única mensagem para o novo presidente: que não seria um elemento de conflito com o Planalto.

Se segue trabalhando ao seu estilo – varando a madrugada – e conquistando territórios (adesões) é porque, mais uma vez, caminha a passos largos para derrubar as resistências. 

Velha política
Sobre esse assunto, o favorito ao Senado foi enfático em entrevista ontem, em Brasília: "As pessoas só lembram que eu sou velho. Pelo menos deixem eu fazer uma transição entre o velho e o novo. Vou me esforçar para cumprir esse papel".


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.