OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de outubro de 2019

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/08/2019 às 11:41

Júlio Cezar anuncia concurso com 350 vagas em Palmeira dos Índios. Duas para jornalistas, respeitando o piso da categoria

Ótima notícia para o jornalismo alagoano. Em meio aos insultos dos três principais grupos de comunicação e da desvalorização da categoria na maioria das instituições, a “exemplo” do Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa e as prefeituras do Estado, eis que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (jornalista por formação) acaba e me confirmar que o município realizará concurso público para 350 vagas, em diversas áreas, sendo que duas serão para jornalistas. A boa notícia é que o município passará a adotar o piso estadual da categoria. Finalmente e em boa hora.

Vale destacar que a Câmara de Vereadores da capital, por iniciativa do presidente Kelmann Vieira, num ato de reconhecimento à categoria, decidiu pela implantação do piso estadual. O mesmo, me disse a secretária Eliane Aquino, deve acontecer com a Prefeitura de Maceió. Ela e o secretário de governo Eduardo Canuto apresentaram um pré-projeto ao prefeito Rui Palmeira, que autorizou o estudo e o município também deve seguir na onda do respeito aos jornalistas profissionais.

Com relação à Palmeira dos Índios a proposta do concurso público foi apresentada à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, pelo prefeito Júlio Cezar. Em breve a assessoria de comunicação do município deve publicar os detalhes do certame.

Vale destacar que Palmeira dos Índios é um dos 13 municípios do Estado onde todos os itens da Lei da Transparência (segundo Tribunal de Contas do Estado) estão sendo cumpridos.

Então... bom estudo e boa sorte aos concurseiros. 

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.