OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
03/08/2017 às 00:09

Deu Temer, porque suspeito não tem moral para julgar suspeito

Não adianta espernear. A votação que rejeitou o prosseguimento da denúncia contra Michel Temer, no STF, era esperada. O que se viu na Câmara Federal foi um circo parecido com o que vitimou Dilma Rousseff.

Imagine se a Casa mais corrupta do Brasil teria moral para levar o presidente ao cenário da condenação. Dos 263 votos a favor de Temer muitos estavam também se defendendo, pois estão em situação constrangedora bem parecida. Outros, claro, cumpriram os benefícios recebidos. E não duvide que há, também, os que acreditam que é melhor com Temer (por motivos diversos).

Do lado dos 227 revoltados também estavam muitos larápios do erário. Nem precisa alongar o texto, a Câmara Federal fez o que todos esperavam, inclusive o PT, que aposta no quanto pior melhor – PARA LULA 2018.

Não há prova maior da derrota anunciada que o silêncio nacional antes e depois da votação. O Brasil já sabe o que esperar dos políticos que temos.

Temer, pelo volume de indícios, seria merecedor de uma investigação mais aprofundada e de um julgamento justo. Mas ser colocado à forca pela desmoralizada Casa Federal e condenado pelo MUITO SUSPEITO STF seria um ato desleal e desproporcional.

O Brasil precisa de uma limpa geral. Porque se gritarem PEGA SAFADO a Câmara Federal ficaria sem quórum e o Brasil parava de vez.

Se está ruim com Temer, muito pior estava com Dilma, Lula e C&A LTDA.  

Se você não concorda é porque Sergio Moro está equivocado e todos os cotados na Lava Jato são inocentes.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.