OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
06/08/2020 às 08:11

Tácio Melo eleva o ibope da candidatura de Alfredo Gaspar

Você viu JHC por aí? NÃO!
E Davi Davino? TAMBÉM NÃO!
E Ronaldo Lessa? NÃO MESMO!
E Cícero Almeida? APARECEU (na pesquisa)
E Alfredo Gaspar? SIM! Tem andado por todo lugar (para ser conhecido do grande público).

A rotina dos cinco melhores posicionados, com base nos números da pesquisa TDL, única com registro no TRE e amplamente divulgada durante a pandemia, é curiosa. Há menos de 100 dias das eleições na capital, Gaspar é o único que tem percorrido trecho. Mas sua candidatura tem sido badalada, mesmo, é pelo nome de Tácio Melo, que será seu companheiro de chapa.

Os analistas de banana até entendem que uma campanha eleitoral termina quando as urnas se encerram. Depois dali é contar os votos e esperar o sorriso de quem venceu e o lamento do perdedor. Depois disso é vida que segue, com o trabalho de novas alianças e conchavos.

Renan Filho e Rui Palmeira, adversários de bastidor, não estão juntos, não atuam juntos, não perdem tempo com blá blá blá e, de fato, não se gostam e, ainda, não se toleram. A única coisa que os une é a vitória em Maceió, com Gaspar representando Renan Filho e Tácio Melo pelo lado de Rui. A aliança, apenas para este pleito, como já foi confirmada pelo governador e prefeito, tem a motivação em 2022 (e só). Aliás, conta-se nos dedos de uma única mão quem nunca fez uma aliança improvável para vencer.

Portanto, Tácio Melo, para quem pensa que está implodindo a chapa MDB/Podemos, tem sido a vitrine que impulsiona a candidatura da dupla patrocinada por Renan Filho e Rui Palmeira.

Dica do dia: Quem continuar com a bunda na cadeira; quem permanecer trabalhando para somar forças políticas (financeiras); quem ameaça candidatura para implodir outras; e quem aposta que a plástica das redes sociais é mais eficaz que a sola do calçado... que a surpresa das urnas te devore.

A agenda é outra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.