OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 14 de maio de 2025

Colunistas

Direto da Fonte Direto da Fonte
Informações rápidas, mas checadas, sobre política, pelo jornalista Wadson Regis.
12/05/2025 às 10:55

Prefeita ou vice de São José da Laje disputará vaga na Assembleia Legislativa

Vanessa ou Ravena. Uma delas disputará as eleições em 2026 Vanessa ou Ravena. Uma delas disputará as eleições em 2026

A informação vem direto da fonte. Neno da Laje, líder do grupo, definiu que a participação feminina na Assembleia Legislativa, que conta com seis mulheres, terá mais uma ativa. “Sim! A Zona da Mata precisa de representatividade na Assembleia Legislativa. A região metropolitana da Capital tem 4 mulheres, o Sertão e a região Norte uma, cada. Creio que as mulheres enriquecem o debate, pela sensibilidade e visão diferente dos homens. O empoderamento feminino na política também fortalece a Democracia e vamos buscar essa representatividade para nossa região”, destaca Neno.

O grupo vai definir se a candidata será a prefeita Ângela Vanessa (MDB), reeleita com 61,03% dos votos na Laje, ou a vice-prefeita Ravena Valença (MDB). “Será uma decisão do nosso grupo. A Vanessa está no segundo mandato e mantém a administração, de acordo com as pesquisas que temos, com mais de 90% de aprovação. Ou seja: testada e aprovada. A Ravena é uma jovem que ama política e faz uma dobradinha perfeita com a Vanessa. São duas jovens mulheres que gostam de política e estão prontas para ser a voz da região e mais uma voz ativa das mulheres de Alagoas”, garante Neno.

A definição de quem será a escolhida só sairá no limite do prazo das filiações, em 3 de abril do próximo ano. “Certamente definiremos bem antes se será a Vanessa ou Ravena. Vamos avaliar os partidos, porque com as federações em formação é preciso cautela. A candidatura é para vencer e representar nossa região e fortalecer o empoderamento feminino na política. Então, a escolha do partido é muito importante para o projeto. O que está definido é que vamos lançar uma candidatura feminina para fortalecer nossa região”, afirma Neno.

As mulheres deputadas estaduais são: Carla Dantas, Cibele Moura, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Gabi Gonçalves e Rose Davino. Ângela Garrote, suplente, está no exercício do mandato, por conta da licença do deputado Fernando Pereira.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.