OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de março de 2021

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
03/03/2021 às 12:33

Proposta corrige discrepância salarial na PM e no Corpo de Bombeiros de Alagoas

A Assembleia Legislativa aprovou uma indicação de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), que pede ao governador do estado, Renan Filho, corrigir a discrepância salarial existente entres os postos e graduações referentes aos cargos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. “Desde a Lei nº 6.456/2004, que fixou o sistema de remuneratório dos militares estaduais, passando de soldo para subsídio, os valores correspondentes aos postos e graduações veem perdendo a referência, ocasionando uma diferença significativa entre os cargos”, disse o autor da proposição.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
27/02/2021 às 17:03

Vereadora Olívia Tenório participa de três importantes comissões da Câmara de Maceió

Em seu primeiro mandato como vereadora por Maceió, Olívia Tenório (MDB), já vai compor três importantes comissões na Casa. Ela irá participar, como membra efetiva, das comissões de Direito da Mulher; de Cultura, Turismo e Esporte; e de Direitos Humanos.  Olivia explica porque decidiu aceitar esses desafios. "Mesmo antes da minha vida pública eu sempre lutei pelos Direitos das mulheres e pelos direitos humanos na sua totalidade. Já no tempo que estive como secretária adjunta de políticas para a juventude tive experiências muito produtivas com os jovens, que possuem um potencial incrível, faltando a eles apenas, ações que estimulem essa capacidade”, destacou.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
07/02/2021 às 19:56

Projeto prevê até 4 anos de prisão para quem furar fila da vacina contra Covid-19

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei, de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), que prevê de dois a quatro anos de prisão para quem furar fila da vacina contra Covid-19. A punição também valerá para agente público que deixar de comunicar irregularidades na ordem de aplicação da vacina.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
05/02/2021 às 16:09

Projeto prevê abertura de escolas públicas nos fins de semana para comunidade

Tramitando em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, projeto de lei, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), obriga todas as escolas públicas, federais, estaduais e municipais a estarem abertas aos finais de semana e feriados, para que promovam atividades de cultura, esportes, lazer, educação e, ainda, atividades de interesse das comunidades a que estiverem localizadas. Pela proposição, as empresas poderão utilizar 1% de seu Imposto de Renda, para custeio do deste programa, que será abatido em seu imposto devido anualmente.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
29/01/2021 às 22:44

Projeto de lei prevê o parcelamento das multas de trânsito em até 12 vezes

Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de lei, de autoria do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que estabelece o parcelamento de multas decorrentes de infrações de trânsito. Pela proposta as multas aplicadas a veículos automotores, impostas por quaisquer dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, podem ser pagas em até doze parcelas mensais e sucessivas, sem juros ou correção monetária.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.