OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 12 de julho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
11/07/2024 às 17:32

Infração processual, delito estratégico e ilícito eleitoral. O errado é quem está certo

Assim como as tradições juninas estão ficando fora de moda, o tradicional recesso político no mês de julho tem sido desafiado por três figurões que se preparam para competições diferentes, em palco semelhantes, mas com o mesmo público eleitoral. É uma confusão danada, que levará mais algum tempo para entendermos melhor.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
09/07/2024 às 13:33

A maratona de Paulo e as corridas de JHC

O governador Paulo Dantas já definiu que fará uma maratona para prestigiar 40 convenções pelo interior. E por que não 100? Por um motivo simples: a maioria acontecerá nos finais de semana e em alguns lugares o azul e o encarnado são aliados da base governista  .

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
08/07/2024 às 13:02

Esse JHC é de “Nascar”

Vou repetir e muita gente não vai gostar: Paulo Dantas e JHC – se aceitarem que juntos serão mais fortes – têm muito para formar uma dupla poderosa na política de Alagoas. Ah... você duvida? Kkk... estamos em Alagoas, senhoras e senhores.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
05/07/2024 às 11:19

Os donos da agenda. Para o desespero de muitos

Tenho dito por aqui (e apanho dos xeleléus) que é bonito ver a capital e o Estado avançando. É um tipo de política que não estávamos acostumados. Esse não é um fenômeno novo, mas é que Alagoas e Maceió estavam muito abaixo dos demais estados e capitais. Dê a Cézar o que é de Cézar. Tudo começou (falo da revolução) com Ronaldo Lessa, como prefeito e governador. Foi ele quem abriu os novos caminhos. Kátia, Cícero e Rui, cada um com sua maneira de governar, não deixaram a peteca cair. No Governo de Alagoas Teotonio e Renan Filho, também com focos distintos, não deixaram Alagoas sair do caminho.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
02/07/2024 às 09:06

Uma deferida e uma indeferida. Há muito mais...

Em menos de 30 dias o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas foi acionado, oficialmente, para dois casos envolvendo pesquisas eleitorais. Em Porto de Pedras, com o FALPE, liberou a divulgação; já em Junqueiro, com a Result Estratégia e Mídia, não autorizou.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.