OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/10/2020 às 12:13

Economia Criativa: Senac discute as possibilidades e as inspirações voltadas para a Moda

Evento será transmitido pelo canal Youtube do Senac CE Evento será transmitido pelo canal Youtube do Senac CE

Promover um amplo debate sobre a economia criativa no contexto da Moda e do Design, discutindo possibilidades e tendências de atuação dos diversos atores que compõem o segmento. Com esse objetivo, o Núcleo Nordeste do Senac realiza, no dia 28 de outubro, o Seminário de Economia Criativa. O evento faz parte do Plano Diretor de Moda, elaborado pelo Núcleo, e será transmitido pelo canal Youtube do Senac Ceará, a partir das 9h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/2STse1t, até 27 de outubro.

A palestra de abertura traz Allyson Reis, cofundador e diretor criativo da Abracadabra, com o tema “Como a cultura e o jeito de pensar do nordestino influenciam no processo criativo”, seguido de bate-papo com Cláudia Leitão, diretora do Observatório da Governança de Fortaleza, professora da Uece e consultora em Economia Criativa. À tarde, o tema em discussão será “A abordagem da Moda na Economia Criativa”, com Marina Colerato, editora-chefe do site Modefica e cofundadora da agência de design e comunicação Futuramoda, além de Giovanna Nader, cofundadora do Projeto Gaveta e comunicadora digital. O debate ainda contará com a mediação de Clara Dourado, jornalista e fundadora da Juntas Colmeia Criativa.

No encerramento, o Seminário vai abordar “Criatividade, Design e Sustentabilidade”, tema que será discutido por Flávia Aranha (idealizadora e proprietária da empresa de peças Flavia Aranha, desde 2016) e do estilista David Lee (único cearense na lista Under 30 da Forbes Brasil). A mediação será realizada por Eduardo Motta, consultor do Plano Diretor de Moda Núcleo Nordeste e parceiro do Senac Ceará.

Programação

9h30 – Abertura do seminário

10h – Palestra “Como a cultura e o jeito de pensar do nordestino influenciam no processo criativo”, com Allyson Reis

11h – Bate-papo com Allyson Reis e Cláudia Leitão

15h – Tema “A abordagem da moda na Economia Criativa”. Bate-papo com Marina Colerato e Giovanna Nader / Mediação: Clara Dourado

20h – Tema “Criatividade, design e sustentabilidade”. Bate-papo com Flávia Aranha e David Lee/Mediação: Eduardo Motta

Serviço

Seminário de Economia Criativa

Quando: 28/10, a partir das 9h30

Transmissão: canal Youtube do Senac Ceará

Inscrições: gratuitas e exclusivas até 27.10, pelo link https://bit.ly/2STse1t

Ascom Senac


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.