OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

09/04/2024 às 09:56

Idosos devem ter assegurados reserva de leitos em hospitais de médio e grande porte

Deputado Daniel Agrobom (PL-GO) é o autor da proposta - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Deputado Daniel Agrobom (PL-GO) é o autor da proposta - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Tiago Miranda

O Projeto de Lei 868/24 reserva 20% dos leitos de hospitais para atendimento de  pessoas idosas. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, institui programa de atendimento especializado de idosos em hospitais e outros estabelecimentos de saúde. A medida abrange locais com mais de 100 leitos para adultos, com internação ou urgência para idosos.

As unidades de saúde precisam ter equipe multidisciplinar formada em geriatria para atendimento especializado de idosos, com foco em situações de risco. O gestor responsável que não adotar o programa sofrerá as penalidades da lei que trata das infrações sanitárias, que vão de advertência e multa até interdição do estabelecimento.

Segundo o deputado Daniel Agrobom (PL-GO), autor da proposta, a ideia é oferecer a essa população acompanhamento por equipes de saúde especializadas, focadas na prevenção, no tratamento e na reabilitação, adaptados às suas necessidades específicas.

“Adotar uma política de saúde de atendimento especializado às pessoas idosas é imperativo e estratégico. Não apenas melhora sua qualidade de vida, mas também assegura o respeito e a dignidade que merecem”, disse.

Próximos passos
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.