OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2024

Artigos

17/10/2022 às 14:06

Ninguém é tão querido assim

Por:  Dr.Hemerson Casado

Eu depois que adoeci decidi procurar o poder para obter ajuda, não para mim, mas para todos os pacientes com doenças raras e negligenciadas. Foram inúmeras idas à Brasília, ao Ministério da Saúde e Educação, além do Ministério da Ciência e Tecnologia, confesso que cansa, mas eu precisava  fazer, pois a missão de um ativista é exatamente essa.

Depois eu resolvi me tornar o PODER, não para me deleitar com as benesses do poder, mas para ter condições mais vantajosas de lutar pela minha causa. Então eu me candidatei a deputado federal por Alagoas, pois a minha luta é no Congresso Nacional. A primeira eleição foi em 2014, eu ainda falava com dificuldades, mas falava o suficiente para me comunicar com os eleitores.

Eu fiz a campanha apenas com um cuidador e um motorista, mas como eu era novidade, eu tive muita ajuda dos amigos, principalmente na cidade de Arapiraca, onde eu resolvi morar por 25 dias, pois eu senti o potencial daquela cidade. O resultado, foram 16 mil votos e uma segurada suplência. Quase eu assumi, se não fosse o ex-governador Renan Filho e a Rosinha da Adefal. 

Em 2018, eu me  candidatei novamente. O resultado, 10.000 votos, o que me rendeu uma segunda suplência novamente, mas eu observei uma diminuição da quantidade de votos, pois eu já não falava e já não era novidade.  Esse ano, novamente eu me candidatei. Eu fiz uma campanha impecável, com uma agência  de marketing, redes sociais forte, assessoria de imprensa , equipe de rua, material gráfico a vontade, viagens para o interior e  várias ações em Maceió e muito apoio dos amigos. 

O resultado 2.500 votos.O que poderia ter acontecido? Eu já não era mais uma novidade, mas eu continuava a ser um candidato excêntrico e interessante sobretudo, tenho uma plataforma de campanha, cheia de projetos. A minha campanha foi baseado em tentar provar que "O Meu Corpo Não Me Limita" e que a minha minha mente é perfeita, mas não é uma tarefa fácil. 

Eu não sei o que aconteceu  para eu não ter sido eleito, e para um número tão mínimo de votos. Quando eu vi o resultado final eu vi que se pode dividir em dois grupos de resultado, os que alcançaram até 20.000 mil e eu estou colocando uma margem bastante razoável de votos e mesmo assim esse grupo de candidatas e candidatos, ficaram a perder de vista do outro grupo, mas antes de falar sobre este outro grupo, eu vou discorrer sobre os que se utilizaram da corrupção e da impunidade, pois sabem que a justiça, procuradoria da ambas Federal e Estadual e policia civil e militar e  polícia federal tinha a obrigação de prevenir e reprimir veementemente, a bandalheira eleitoral, que tem como estrela principal a compra de votos, entre outras tipos de  crimes que todo mundo sabe e que envolve desde o eleitor, o caixa dois, entre outros tipos de crimes e  desde o cadastrador, lideranças comunitárias, os coordenadores de campanha, os marqueteiros, os membros do partido, os candidatos e seus familiares. 

 Eu falo dos que investiram milhões em caixa dois e  não se elejeram. Esse grupo é formado por iniciantes e veteranos, mas existem ladrões mais espertos, que outros.  O outro grupo é os que tiveram, milhares de votos.  "Ninguém é Tão Querido Assim". Pessoas inexpressivos para a sociedade e mesmo os que têm serviços prestados relevantes para à sociedade, não são tão queridos assim, é simplesmente comparar os resultados da última Edição Municipal, que você vê que "Ninguém é Tão Querido Assim".  Isso é compra de votos e ponto . Onde está a Justiça Eleitoral? Onde está a Promotoria Eleitoral? Onde está a Polícia Federal?

Com a inteligência que consegue elucidar crimes tão mais complexos e não consegue elucidar um crime tão estúpido, que envolve um assessor de um candidato, uma liderança comunitária e muita lavagem de dinheiro para transformar dinheiro rastreavel em caixa dois. Ou isso é falta de vontade de investigar ou é conivência. Até quando vamos ter que esperar para banir do nosso país e do nosso estado, esse tipo de crime deletério para a sociedade brasileira, pois elege falsos representantes para a sociedade e  inibe a participação de reais representantes para o país e o  nosso  sofrido estado.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.