OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

14/11/2021 às 23:42

Fluminense se impõe e vence o Palmeiras no Maracanã

Yago e Nonato comemoram virada do Fluminense  — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC Yago e Nonato comemoram virada do Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Enfim, o Fluminense fez as pazes com o seu torcedor. Após o "climão" contra Fortaleza, Atlético-GO e até Sport, os tricolores presentes no Maracanã sofreram no primeiro tempo, mas deixaram o estádio em festa. E nada mais justo. Afinal, além dos três pontos em si (contra um dos principais elencos do Brasileirão), a equipe voltou a virar uma partida após mais de quatro meses. Graças, é claro, ao herói Yago, autor dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, mas também das mexidas de Marcão, que soube consertar os próprios erros da escalação inicial.

Até então, a única virada tricolor na competição havia sido ainda sob o comando de Roger Machado, em 10 de julho, na 11ª rodada: 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

Mudanças na segunda etapa: de peças, de postura e de placar

São raras as vezes que Marcão mexe no time ainda no intervalo. Neste domingo, porém, o treinador tratou de agir rápido (e a torcida agradece). Na volta para o segundo tempo, Arias e Caio deram lugar a Lucca e Biel. O segundo, que não jogava há mais de um mês, foi inclusive um dos pontos positivos.

Antes mesmo de saber como o Fluminense iria se comportar com as mudanças, a estrela de Yago brilhou e o volante contou com desvio em Luan para empatar o jogo. O gol inflamou não só a torcida, mas também os jogadores. A postura foi outra: não mais a apática do primeiro tempo, mas, sim, uma agressiva de quem sabe que pode ser mais competitivo no Brasileirão.

A partir daí, só deu Flu. Os jogadores se organizaram em blocos mais compactos e passaram a dar menos espaço para o Palmeiras, ganhando também mais volume e velocidade nas subidas ao ataque. Martinelli e Yago tiveram papel importante nessa mudança de chave, assim como Gabriel Teixeira, que se movimentou, deu opção e outro dinamismo na frente.

Aos 27, Marcão voltou a mexer, enfim, optando pelas opções mais "lógicas": Nonato e John Kennedy nas vagas de Wellington e Fred, respectivamente. Dez minutos depois, foi a vez de Cazares entrar no lugar de Martinelli.

A virada, então, saiu após tabela muito bem trabalhada de dois jogadores acionados do banco: Nonato e Cazares – sem tirar o mérito, é claro, de Yago, que acertou um belo chute de fora da área. Fazia tempo que não se via o Fluminense trabalhar a bola no meio de campo e criar jogadas com movimentação e qualidade no passe. Deu gosto.

Com o resultado, o Tricolor se manteve em oitavo lugar na tabela do Brasileirão, com 45 pontos, mas viu sua distância para o G-6 diminuir de cinco para quatro. A próxima partida está marcada para quarta-feira, contra o Juventude, às 20h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.