OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

23/07/2022 às 20:01

ASA vence o Afogados fora de casa e abre vantagem no primeiro mata-mata da Série D

Afogados-PE x ASA; Série D (Foto: Cleber Oliveira/Ascom ASA) Afogados-PE x ASA; Série D (Foto: Cleber Oliveira/Ascom ASA)

O ASA saiu na frente no primeiro jogo do mata-mata da segunda fase da Série D. Jogando no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, o Alvinegrou bateu o Afogados por 2 a 1. Anderson Feijão e Roger Gaúcho marcaram para o Alvinegro; Anderson Chaves, de pênalti, descontou para a Coruja.

Primeiro tempo

Afogados e ASA fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Vianão. A primeira boa chance foi do Alvinegro. Com um minuto, Júnior Viçosa cabeceou e quase enganou o goleiro Léo. A Coruja respondeu, aos sete, com Dim. Ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Brumati e saiu por cima do travessão.

Aos 12, Júnior Viçosa ajeitou e Ermínio bateu de primeira. A bola tocou na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Anderson Feijão arriscou do meio da rua, encobriu o goleiro Léo e fez uma pintura, abrindo o placar para o ASA.

Melhor em campo, o Alvinegro ampliou a vantagem aos 32, com Roger Gaúcho. Ele aproveitou cruzamento de Júnior Viçosa e, livre de marcação, só empurrou para o fundo da rede. Aos 41', o Afogados diminuiu. Anderson Chaves, batendo pênalti, descontou para a equipe pernambucana.

Segunda etapa

O Afogados começou melhor o segundo tempo e quase empata com Anderson Chaves, aos quatro minutos. Com o passar do tempo, o ASA equilibrou as ações.

O jogo caiu de produção na etapa final, e os goleiros pouco trabalharam. As chances de gols foram raras. Aos 26, Toninho Paraíba bateu cruzado e a bola passou perto da trave de Renan Rinaldi.

O ASA respondeu aos 35. Xandy cruzou por baixo e Diego Rosa bateu forte: o goleiro Léo fez grande defesa e salvou o Afogados.

Como fica?

Com o resultado, a equipe arapiraquense joga por um empate no segundo jogo da decisão. Para o Afogados, só a vitória interessa. Caso o time pernambucano vença com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória com vantagem de dois ou mais gols, a Coruja fica com a vaga nas oitavas de final do Brasileiro.

A próxima

O jogo da volta está marcado para o dia 31 deste mês, às 16h. No Municipal de Arapiraca, ASA e Afogados da Ingazeira voltam a se encontrar e definem quem continua no Brasileiro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.