OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

15/04/2024 às 17:58

SINDAV realiza evento sobre a simplificação da linguagem forense voltado para estudantes e advogados

Iniciativa atende demandas da classe em se atualizar sobre a situação atual nos juizados federais Iniciativa atende demandas da classe em se atualizar sobre a situação atual nos juizados federais

A necessidade de atualização e entendimento acerca dos programas e softwares usados nos processos forenses instigou que o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) organizasse um evento voltado para toda a advocacia e estudantes do curso de direito, a fim de sanar dúvidas sobre prazos e sua utilização.

Intitulada de Simplificação da Linguagem Forense em Processos no Juizado Federal, a palestra, que será ministrada pelo coordenador do Juizado Federal em Alagoas, Dr. Sérgio Wanderley, tem como objetivo o compartilhamento de experiências sobre o tema e acontecerá na próxima sexta-feira (19), no Hotel Jatiúca, às 15h.

A iniciativa do SINDAV é fruto de reuniões com o próprio coordenador do Juizado Federal, que atendeu a demanda proposta pelos advogados, sendo fundamental para explicar a toda classe qual é a situação que os juizados federais enfrentam atualmente.

Juntamente com o evento, o sindicato segue atuante ao lado do Juizado Federal para a realização de mutirões de expedição de RPVs em varas no interior do estado, com o objetivo de por em dia os processos em aberto e dar celeridade aos trabalhos realizados pelas varas e pelos profissionais advogados.

O evento será aberto ao público, com caráter social, sendo necessário a entrega de um quilo de alimento na entrada do simpósio e inscrição pelo Sympla.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.