OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 14:43

Murici obtém pela 3ª vez seguida certificado que o inclui no mapa do turismo brasileiro

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje

Em suas redes sociais a Prefeitura de Murici postou que o turismo e o desenvolvimento caminham juntos nesta atual gestão. É que o município acaba de receber pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro. Pois essa conquista coloca Murici como um destino turístico regional de destaque em Alagoas.

Um dos principais focos da gestão do prefeito Olavo Neto (MDB) é a valorização e exploração do ecoturismo em Murici. A região possui uma rica diversidade de paisagens naturais, como cachoeiras, trilhas e reservas ambientais. “Essas potencialidades são exploradas de forma sustentável, visando preservar o meio ambiente e proporcionar experiências únicas aos visitantes. Através do desenvolvimento do turismo, Murici tem a oportunidade de gerar empregos, aumentar a renda da população local e promover a preservação ambiental” disse o gestor.

O município se destaca como um exemplo de como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento de uma região, sobretudo trazendo benefícios tanto para os moradores quanto para os visitantes. Com a continuidade desse trabalho, Murici tem tudo para se consolidar como um dos principais destinos turísticos do estado de Alagoas e do Nordeste brasileiro. A gestão de Olavo Neto mostra o compromisso em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização das potencialidades locais, colocando o turismo como uma importante ferramenta nesse processo.

Clique no link abaixo e veja matéria publicada sobre o turismo ecológico de Murici


https://tribunahoje.com/noticias/turismo/2023/05/05/120107-murici-quer-apresentar-ao-mundo-atrativos-turisticos-ineditos-em-alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.