OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Notícias

13/05/2024 às 16:06

Vigilância Sanitária realiza ação de combate à dengue

Ação leva orientações aos maceioenses para combater o Aedes aegypti. Cortesia Ação leva orientações aos maceioenses para combater o Aedes aegypti. Cortesia

Nesttor Netto

Durante o último fim de semana, dias 11 e 12 de maio, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma ação preventiva de combate ao Aedes aegypti. A equipe do órgão distribuiu panfletos e forneceu orientações acerca dos cuidados contra a dengue, zika e chikungunya, em diversos bairros da capital alagoana.

A iniciativa foi levada aos comerciantes e à população dos bairros Cidade Universitária (Graciliano Ramos), Santos Dumont, Petrópolis, Chã da Jaqueira, Serraria, Poço e Ponta da Terra. Durante a ação, foram reforçadas a necessidade de descarte adequado de lixo e a importância de evitar recipientes abertos, para não acumular água parada. Além disso, os profissionais destacaram os sintomas e evidenciaram a procura de atendimento médico em casos suspeitos.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, a estratégia é reforçar o combate da proliferação do mosquito com a colaboração de toda a população, através da educação em saúde pública, com orientações referentes aos métodos de combate e cuidados com a saúde.

“Essa luta é de todos nós. Um trabalho colaborativo, entre saúde e população. Nosso intuito é mostrar às pessoas a importância de evitar criadouros e focos de mosquito. Além disso, se cada um fizer sua parte para evitar a proliferação, teremos maiores reduções de casos”, destacou Airton Santos.


Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.