OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de setembro de 2024

Notícias

26/07/2024 às 15:13

Morre 'Dos Anjos', funcionária exemplar com mais de 40 anos no Sindjornal

Dos Anjos, que dedicou mais de 40 anos de trabalho ao Sindjornal - Foto: Divulgação​O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da nossa querida Maria dos Anjos Bezerra Lins, ou simplesmente "Dos Anjos", que dedicou mais de 40 anos de trabalho ao Sindjornal, conhecendo de perto a nossa categoria, numa jornada de amor, carinho, bom humor e companheirismo que eram suas marcas pessoais.

Dos Anjos estava internada no Hospital Universitário. Ela enfrentava um câncer no fígado muito agressivo e diagnosticado recentemente. O velório está acontecendo no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, onde o corpo será sepultado, às 16h desta sexta-feira, dia 26 de julho.

Presidentes que já passaram pela entidade sindical lembraram com carinho da funcionária exemplar.

Valdice Gomes destacou que Dos Anjos foi muito mais do que uma funcionária, foi uma guardiã da memória afetiva de todos os momentos da luta sindical dos jornalistas alagoanos, sempre reconhecendo a abnegação dos dirigentes de todas as gestões que passaram pelo Sindicato dos Jornalistas nesses mais de 40 anos presente em nossas vidas. "Muito atenta às nossas lutas, e sempre recebendo todos com um sorriso, compartilhando das nossas vitórias mas também nos acolhendo nos momentos de dificuldades com palavras de conforto".

Flávio Peixoto declarou que Dos Anjos estará sempre presente na memória pela sua gentileza e solidariedade. "É dessa forma que devemos lembrar dela. Pelo seu exemplo de generosidade e companheirismo".

Antônio Pereira também deixou sua homenagem: "Ela tinha mais de quatro décadas de serviços prestados ao Sindicato dos Jornalistas e outras entidades que atuavam na Casa da Comunicação. Dos Anjos é praticamente uma instituição para nós todos que tivemos o prazer de conviver com ela. Estou abalado pela perda. Nunca esqueci o café delicioso que ela preparava e suas palavras de otimismo. Vai deixar muita saudade. Meus pêsames aos parentes e amigos".

Para Isaías Barbosa, a Dos Anjos foi um anjo bom, que Deus colocou nas vidas dos que passaram pelo sindicato. "Quem a conhecia sabe do que eu estou falando. Era uma pessoa que estava sempre disposta a ajudar as pessoas. A quem chegava ali no sindicato, ela tratava como se fosse parte da família. Essa família já tinha o sindicato como parte da família dela".

"Ela já convivia ali há muito tempo, o sindicato era a vida dela. Muito é que, mesmo num momento difícil financeiramente do sindicato, ninguém nem ousou tirar o salário dela como parte dos cortes, que muitas vezes teve que ser feito para poder enxugar as despesas. Ali era a vida dela, sua memória era muito boa, ela tinha a história do sindicato na cabeça, ela sabia muita coisa do sindicato, coisa que nem todo mundo na base sabe, e se perguntasse a ela bastava falar um assunto, que ela tinha sempre uma história para contar do sindicato e dando nomes com pessoas que vivenciaram, com pessoas que fizeram parte daquilo dali", relembrou Isaías.

"Tinha uma memória invejável, eu costumava dizer a ela que eu queria ter 20% da memória dela... Vai deixar saudades. É uma pessoa amada por todos. Eu não vejo, eu não conheço alguém do jornalismo e relações públicas que não goste da Dos anjos, sempre serviu a todos, e vai deixar uma lacuna muito grande na vida sindical também, porque ela também fazia parte do sindicalismo", concluiu.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.