OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de setembro de 2024

Notícias

26/07/2024 às 16:30

VIII Enpejud: juristas João Maurício Adeodato e Arnaldo Godoy farão palestras de abertura

O artigo científico deve ser inédito. Arte: Dicom/TJAL O artigo científico deve ser inédito. Arte: Dicom/TJAL

A Escola Superior da Magistratura (Esmal) confirma a presença dos juristas João Maurício Adeodato e Arnaldo Godoy na abertura do VIII Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), no dia 19 de setembro.

Neste dia, os professores convidados ministrarão palestras voltadas ao tema do evento desse ano que é “Sobrecarga no Direito e excesso de demandas no Judiciário: o problema ético e as dificuldades com a resolução de conflitos no Brasil – causas e alternativas”.

João Maurício Adeodato é professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e da Faculdade Damas, ex-professor titular da Faculdade de Direito do Recife e livre-docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Arnaldo Godoy é livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Últimos dias para envio de artigos


Quem ainda não submeteu seu artigo científico ao Enpejud tem até o dia 9 de agosto para fazê-lo. O envio das produções acontece pelo sistema do próprio evento, disponível neste link.

O material deve ser inédito e com autoria de, no máximo, três pessoas, podendo haver coautoria de professores no caso de graduandos e pós-graduandos

A avaliação dos artigos será feita por dois avaliadores convidados, cujo método omitirá a autoria do texto e os que obtiverem média 7 irão para a fase de apresentação nos grupos de trabalho.

A divulgação dos artigos selecionados e a programação oficial do evento se dará no dia 6 de setembro, quando terá início o período de inscrições para ouvintes.

Nos dias 19 e 20 de setembro os autores apresentarão seus artigos nos respectivos grupos de trabalho, obedecendo as regras que dizem respeito aos temas e subtemas que vão abarcar as produções inscritas no seminário.

Os grupos de trabalho são: I – Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Eleitoral; II – - Direito Civil, Empresarial e Direito Processual Civil; III – Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; IV – Administração Judiciária: as Novas Ferramentas Tecnológicas, Inteligência Artificial e o Direito; e V – Filosofia do Direito e Ética.

Premiação


Os artigos mais bem avaliados serão premiados. O primeiro lugar receberá um prêmio de três mil reais e uma bolsa integral em um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Esmal. O segundo será premiado com mil reais e o terceiro com oitocentos reais.

Além disso, os participantes membros do Judiciário garantem pontuação para aferição do Juízo Proativo.

Em novembro de 2024 a Esmal publicará os artigos científicos em um livro eletrônico com os anais do evento.

Clique aqui para acessar o edital de abertura do encontro.

Filipe Norberto – Ascom/Esmal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.