OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

01/03/2021 às 13:49

CONISUL concorre a edital para fazer parte do Programa Melhoria da Educação

O Consórcio efetuou a inscrição no edital do Programa Melhoria da Educação, que está selecionando municípios e iniciativas de colaboração intermunicipal para participar de processos formativos e implementação de tecnologias educacionais entre 2021 e 2024. Os municípios serão selecionados considerando os modelos de atuação do programa – Municipal e Regional -, configurando, assim, duas categorias distintas de participação.

Desde 2018 o CONISUL participa do Programa Melhoria da Educação e realiza formações entre os profissionais da educação dos 17 municípios, além da realização de pregão eletrônico para aquisição de kits escolares. O processo de seleção é composto por cinco etapas.

Ao final, serão selecionados até 10 municípios e até sete iniciativas de colaboração. “Estamos na torcida por mais uma vitória das 17 cidades que estão diretamente beneficiadas na iniciativa”, destacou o secretário executivo da Educação do Consórcio, Louristel Erlan.

Sobre o Programa Melhoria da Educação
Criado em 1999, o Programa Melhoria da Educação tem o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica para gestores e gestoras municipais de educação, além de suas equipes. Assim, o programa busca contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento da política educacional.

A atuação se dá por meio da implementação de processos formativos e de tecnologias educacionais. Essas metodologias são desenvolvidas e implementadas em municípios e territórios parceiros que buscam responder a diferentes demandas da educação. As tecnologias educacionais estão organizadas nos eixos: Gestão Pedagógica; Planejamento e Gestão Administrativa e Participação, Ações Colaborativas e Controle Social.


Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.