OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/03/2021 às 15:55

Covid-19: Prefeitura de Coruripe realiza ação de entrega de máscaras e orientações no Mercado Público Municipal

Covid-19: Prefeitura de Coruripe realiza ação de entrega de máscaras e orientações no Mercado Público Municipal Covid-19: Prefeitura de Coruripe realiza ação de entrega de máscaras e orientações no Mercado Público Municipal

A Prefeitura Municipal de Coruripe realizou, no último fim de semana, uma ação de orientação e conscientização sobre os cuidados com a Covid-19 no Mercado Público de Coruripe. Durante a feira, as equipes da Vigilância Sanitária realizaram a entrega de máscaras, e passaram orientações sobre a Covid-19 aos permissionários ne clientes.

A ação, que aconteceu através de uma parceria entre a Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria de Indústria e Comércio, teve como objetivo orientar feirantes e clientes sobre as medidas de prevenção do coronavírus, que incluem o uso de máscara e higienização das mãos.

“Estamos passando por uma fase muito difícil da pandemia, o número de casos vem aumentado de forma considerável e por isso a secretaria de saúde, através da Vigilância Sanitária, tem focado nas ações de conscientização, pois só através da sensibilização das pessoas sobre o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social é que vamos frear esse vírus que tem desolado tantas famílias”, destacou a diretora da Vigilância Sanitária, Maria Priscila Lobo Saldanha.

Maria Conceição, de 56 anos e frequentadora da feira, destacou a importância da ação realizada pela prefeitura.

“Acho fundamental a prefeitura fiscalizar e orientar as pessoas aqui, porque o Mercado é um local de grande circulação e alguns têm consciência e outros não. Eu uso a máscara em todo o lugar que eu vou e ainda carrego meu frasco com álcool para higienizar minhas mãos, porém muitos ainda acham que o que estamos passando é brincadeira, por isso é importante a prefeitura ficar sempre atenta na fiscalização já que as pessoas pecam em respeitar as medidas”.

A feirante Tamis Cristina considera as medidas de proteção fundamentais.

“Muitas pessoas não querem usar a máscara, resistem até quando podem, vejo muita gente com ela no queixo ou no bolso. Mas essas pessoas esquecem que, além de contrair a doença podem transmitir para outras mais frágeis e ser fatal. Eu faço o possível para evitar ter contato com esse vírus, pensando na minha filha que fica em casa e nas pessoas que amo”, disse ela.

O secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa falou sobre a ação.

“O Mercado Público Municipal é um dos locais de maior circulação de pessoas em Coruripe, são cerca de 5 mil todo fim de semana e por isso nossas ações necessitam ser eficazes. Temos três entradas de acesso para clientes, e em todas elas um funcionário orientando sobre o uso de máscara e colocando álcool em gel nas mãos. Os orientadores são funcionários que ficam circulando nos galpões, passando informações e higienizando a todos, e agora estamos recebendo esse reforço fundamental da Vigilância Sanitária, que veio para somar com as ações já realizadas pela Indústria e Comércio. Pedimos a colaboração de todos que frequentam o nosso Mercado Público, que respeitem as medidas sanitárias estabelecidas para que assim possamos controlar essa pandemia em nosso município”, concluiu o secretário.


Ascom Coruripe

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.