OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

05/03/2021 às 13:28

Desenvolvimento Social e Habitação de Penedo realiza busca ativa no Povoado Ponta Mofina

A inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos programas CRIA (Criança Alagoana), Criança Feliz e outros desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) de Penedo não para.

Nesta sexta-feira (5), foi a vez do povoado Ponta Mofina, onde a equipe da SEMDSH Penedo está indo de casa em casa, buscando as pessoas em situação de pobreza e que atendem os requisitos dos programas.

De acordo com Jhotânia Ferreira Mattos, Coordenadora Municipal do CRIA, as próximas localidades beneficiadas serão Capela, Murici, Marcação e Riacho do Pedro, povoados que serão visitados na próxima quinta-feira, 11.

Jhotânia Mattos destaca a importância da busca ativa para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, nos programas desenvolvidos pela administração Crescendo Com Seu Povo, em parceria com os governos federal e municipal.

Beneficiários

A família da  moradora do povoado Ponta Mofina, Cícera Maria dos Santos, foi uma das muitas visitadas pela equipe da SEMDESH Penedo.

Para ela, foi muito importante ter recebido essa visita e conta que de outra forma seria mais difícil realizar a inclusão de seus dados no CadÚnico e a inclusão de sua filha no Programa Criança Alagoana.

“O pessoal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social esteve aqui em nosso povoado, fazendo os cadastros das crianças para auxiliar no desenvolvimento delas. É uma renda a mais para ajudar através do programa CRIA. Se a agente fosse se deslocar para a cidade seria muito difícil, pois temos que pegar o transporte e ainda ter que ir a pé até a sede do Cadastro Único. A melhor coisa para gente foi virem até aqui”, explica a dona de casa.


Ascom Penedo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.