OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 13:15

Agentes de Trânsito de Coruripe participam de capacitação sobre o uso do talonário eletrônico

O curso faz parte das ações de modernização das atividades da SMTT no município O curso faz parte das ações de modernização das atividades da SMTT no município

A Prefeitura de Coruripe deu um importante passo no processo de modernização das atividades da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Agentes da pasta participaram ontem (13), no auditório do IFAL de um curso sobre o uso do talonário eletrônico.

A capacitação promovida pela Prefeitura de Coruripe em parceria com o Detran Alagoas contou com a participação de 25 pessoas, incluindo agentes de trânsito e funcionários do setor administrativo da SMTT. O grupo foi instruído sobre a ferramenta que garante maior segurança e precisão no registro das infrações de trânsito.

Maria de Fátima Melo, integrante do setor da Lei Seca do Detran- AL explicou como funciona o talonário.

“As notificações realizadas através do talonário eletrônico têm informações georreferenciadas sobre o local da infração e com registro de imagem também é possível também fazer fotos da ocorrência. Isto significa que são provas documentais para contrapor eventuais contestações apresentadas por meio de recurso”.

Cássio Januário, Agente de Trânsito, falou sobre a capacitação. “O curso está sendo muito produtivo e trará benefícios em especial à população, pois com os agentes mais capacitados poderemos ofertar um serviço de melhor qualidade ”.

O prefeito Marcelo Beltrão ressaltou que a prioridade no trânsito é salvar vidas.

“Nosso objetivo com as ações da SMTT não é penalizar os cidadãos, é salvar vidas e isso só será possível com a colaboração de todos. A Prefeitura fazendo a sua parte e o cidadão fazendo o que lhe cabe, teremos um município com um trânsito mais seguro e organizado que irá beneficiar coruripenses e turistas”, destacou o prefeito.

O secretário de Transporte e Trânsito, Geyson Silva reforçou a relevância das ações de cunho educativo e a prioridade da SMTT.

“O índice de acidentes com mortes chegou a 30% em Coruripe nos últimos meses e 83% dos casos se deu pelo não uso do capacete, esse é um número alto que a SMTT vem tentando reduzir com ações educativas e também de fiscalização, pois nossa prioridade são as vidas”, frisou o secretário.


Ascom Coruripe 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.