OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

16/09/2021 às 22:09

São José da Laje entrega de 354 cartões do Cria, cerca de 650 mães já foram contempladas no município

O município de São José da Laje por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na quarta-feira (15), 354 cartões do Programa CRIA - Criança Alagoana. Com esta entrega, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, beneficia centenas de mães ou gestantes, potencializando a renda familiar dessas famílias.

Segundo a secretária municipal de assistência social Adriana Barbosa ao todo 650 cartões já foram entregues e nas próximas semanas serão entregues mais 150 cartões. “Essa é a terceira entrega dos cartões em parceria com o Governo do Estado, o programa é de extrema importância para as mamães que vivem em situação de vulnerabilidade social, toda nossa equipe através dos programas já existentes no município tem acompanhando essas mamães para que elas possam ofertar para seus filhos um crescimento saudável.” Finalizou Adriana Barbosa.

O Cartão CRIA realiza uma transferência, mensal, de R$ 100 reais para famílias cadastradas com gestantes ou crianças, com até 5 anos (idade máxima para ingresso no programa), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, cadastradas no CADÚNICO.

A prefeita Angela Vanessa agradeceu e parabenizou o Governo do Estado pelo programa social, e destacou a importância do auxílio na vida das famílias lajenses beneficiadas. “Agradeço e parabenizo o governador Renan Filho e a coordenadora estadual, Renata Calheiros, por esta importante iniciativa, a chegada do Cria tem proporcionado mais dignidade e auxiliado as famílias lajenses, contribuindo para o desenvolvimento das crianças; e até mesmo, para o aquecimento da economia local.” Destacou a Prefeita de São José da Laje.

Por Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.