OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/10/2021 às 15:57

Pacto pela Educação é lançado com a presença de todos os servidores da rede municipal de educação de Coruripe

O programa tem como objetivo trabalhar a recuperação da aprendizagem dos alunos, prejudicada pelo afastamento das aulas presenciais causado pela pandemia O programa tem como objetivo trabalhar a recuperação da aprendizagem dos alunos, prejudicada pelo afastamento das aulas presenciais causado pela pandemia

Um grande Pacto pela Educação de Coruripe foi lançado nesta quinta-feira (14) no Clube da Afusco, no Pontal. O lançamento foi oficializado pelo prefeito Marcelo Beltrão e pelo secretário de Educação, Djalma Barros com a presença de todos os servidores da educação.

O Pacto pela Educação tem o objetivo de trabalhar estratégias de recuperação da aprendizagem dos alunos da rede municipal, unindo forças entre, professores, gestores, pais, gestão municipal e toda comunidade escolar.

O secretário de Educação Djalma Barros falou da importância do Pacto para fortalecer a aprendizagem dos alunos nessa retomada atípica.

“Com a chegada da pandemia houve a necessidade da implantação do ensino remoto, com isso percebemos que houve um déficit na aprendizagem dos nossos alunos, e para sanar precisávamos da ajuda de todos, foi aí que nasceu o Pacto pela Educação, que une todos os profissionais da educação, pais, gestão e comunidade em prol da recuperação do aprendizado”.

Ele destacou ainda que a parceria dos pais é fundamental. “É muito importante que os pais e responsáveis continuem nos ajudando nesse processo, acompanhando as atividades dos seus filhos e sendo parceiros das escolas como foram desde o início do ensino remoto, para que juntos possamos trabalhar para manter os níveos da nossa educação sempre elevados”, pontuou o secretário.

O prefeito Marcelo Beltrão falou sobre o desafio de fazer uma educação pública de qualidade em tempos de pandemia. 

“O desafio de levar uma educação pública de qualidade para todos é grande, e em tempos de pandemia temos que buscar estratégias para vencer as dificuldades. O Pacto pela Educação é uma junção de ferramentas que estão sendo usadas com a colaboração de todos para alcançar um objetivo maior, que é recuperar aprendizagem dos alunos e manter o nosso ensino em destaque, no topo do ranking a nível nacional”, completou o prefeito. 

Ele reforçou ainda seu compromisso e empenho com a educação e com os profissionais. 

“O momento é de união, independente de crença, de cor, de raça ou de política partidária, e esse momento gera um sentimento de sempre querer fazer o melhor e mostra o tamanho do nosso compromisso com a população de Coruripe, cada um exercendo o seu papel para juntos convertermos os nossos esforços para atingir o sucesso dos nossos alunos”, disse ele.

O professor de Língua Portuguesa, Dorgivan Tayno, da Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, ressaltou a relevância do evento como forma de acolher os profissionais.

“Fomos muito bem acolhidos aqui, esse momento promovido pela Semed foi fundamental para nos aproximar enquanto profissionais e colegas de trabalho, e toda essa energia levaremos aos nossos alunos, os quais a pandemia afastou de um ambiente muito importante para o desenvolvimento deles, que é a escola e precisamos juntos correr atrás do prejuízo”, frisou o professor.

O gestor da Escola de Educação Básica Francisco Araújo, Caio Rodrigo, falou que está bastante feliz com o evento de lançamento do Pacto e mais contente ainda por saber que essa ferramenta irá contribuir diretamente com o desenvolvimento das comunidades.

“Estamos muito felizes de poder confraternizar com os devidos cuidados depois de tanto tempo afastados, o Pacto veio para unir a todos em prol de um bem maior, que são os nossos alunos. Tenho certeza de que tudo que vem sendo trabalhado desde o início do ano tem sido de grande valia para a aprendizagem deles e isso irá contribuir diretamente com o desenvolvimento das comunidades, pois esse momento está sendo desafiador para todos e quando nos unimos e seguimos de mãos dadas, todos crescem juntos”, finalizou o gestor.

A Secretaria Municipal de Educação conta com 1500 profissionais, que atuam em 20 escolas de Educação Básica nos eixos Pindorama, Praias, Coruripe e na sede, para atender cerca de 13 mil alunos de todo o munícipio.

O evento, que contou ainda com uma palestra motivacional, com o coaching Pedro Paulo Luz, teve a presença do secretário de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marcos Beltrão, do presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto, e demais vereadores.



Ascom Coruripe 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.