OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

28/01/2022 às 19:23

Comissão Consultiva vai definir programação cultural do centenário de Arapiraca

Em outubro de 2024, Arapiraca completará 100 anos de sua emancipação política. Para iniciar o planejamento das comemorações alusivas à data, o prefeito Luciano Barbosa realizou, no início da noite desta sexta-feira (28), a primeira reunião com os integrantes da Comissão Consultiva que vai coordenar os trabalhos da programação do centenário da cidade.

Secretários municipais de governo e os vereadores Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Zé Carlinhos, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Melquisedeque de Oliveira e Pablo Fênix também participaram da reunião, ocorrida no Centro Administrativo Municipal.

Denominado pelo prefeito Luciano Barbosa de Comissão de Notáveis, o grupo é formado pelo ex-vereador e secretário municipal de Articulação Política, José de Macêdo, o ex-vereador e advogado Maurício Fernandes, o ex-vereador, ex-deputado estadual e artista plástico Ismael Pereira, além do historiador Elimário Magalhães, jornalista Roberto Baía, arquiteta e ex-secretária de Cultura, Rosângela Carvalho, e o jornalista Manoel Lira.

Com o apoio e contribuição de toda equipe de secretários municipais e vereadores, os membros da Comissão Consultiva irão analisar todas as questões relacionadas com a programação do centenário de Arapiraca, sobretudo nas áreas educativa e cultural.

Na abertura da reunião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a seriedade e o compromisso do grupo com o resgate da história de Arapiraca, desde sua fundação até os dias atuais.

Um dos momentos mais marcantes da reunião aconteceu durante a intervenção do ex-vereador, ex-deputado estadual e artista plástico Ismael Pereira, que solicitou aos presentes um minuto de silêncio em memória do empresário e produtor cultural Paulo Lourenço, o Paulo do Bar, que falecido em outubro do ano passado aos 89 anos.

Ismael Pereira também fez questão de apresentar e entregar ao prefeito Luciano Barbosa as artes que ele mesmo produziu para simbolizar o Mérito do Centenário de Arapiraca.

Ao final do encontro, ficou estabelecido que a Comissão Consultiva iniciará os trabalhos em parceria com a gestão municipal e Câmara de Vereadores para montar um cronograma de reuniões para definir a programação cultural do centenário da cidade.



Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.