OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/06/2022 às 18:58

TMG Conecta aproxima o campo do escritório

A TMG -- Tropical Melhoramento & Genética, empresa brasileira de soluções genéticas de algodão, soja e milho, trabalha sempre em busca de inovações tecnológicas que possibilitem a integração de plataformas digitais no dia a dia da companhia. Recentemente, implementou em suas ações de comunicação interna o TMG Conecta, aplicativo projetado para facilitar o fluxo de informações e interações entre todos seus colaboradores.

O aplicativo foi desenvolvido como solução para um problema enfrentado por muitas empresas após a pandemia causada pela COVID-19, em manter proximidade com os colaboradores no trabalho remoto. Somado a este cenário, veio também a necessidade de integrar o campo nos assuntos diários que circulavam pela intranet da empresa.

“O principal desafio era fazer a informação ir além da porteira, onde computadores não fazem parte do dia a dia dos colaboradores. Hoje em dia, todos têm um celular com acesso à internet, o que facilitou o caminho até essa solução que tem sido um sucesso em todos os setores,” diz Camila Camara, supervisora de RH da TMG.

Os conteúdos compartilhados no aplicativo variam de informações sobre as cultivares de algodão e soja da TMG, dicas de boas práticas de uso de redes sociais, código de conduta, datas comemorativas, folha de pagamento, acontecimentos e conquistas da empresa. O engajamento dos colaboradores com os conteúdos é monitorado pela equipe de comunicação interna, que consegue mensurar quais assuntos tem maior aderência com o público interno.

Atualmente, cerca de 375 colaboradores tem o aplicativo instalado em seus smartphones, e mais de 80% se engajam com os conteúdos divulgados. A campanha de divulgação levou o mote “Ouça o som da inovação chegando na comunicação interna”, e presenteou, com um fone de ouvido, cada colaborador que fizesse o download do aplicativo.

Sobre a TMG

A TMG -- Tropical Melhoramento e Genética, empresa brasileira de soluções genéticas para algodão, soja e milho trabalha para entregar inovação ao campo, contribuindo para atender a demanda mundial de grãos e fibras de forma sustentável. Em 2021, completa 20 anos de atuação em todo o Brasil. A matriz da TMG está localizada em Cambé (PR), e tem unidades nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, principais regiões produtoras brasileiras com ensaios e experimentos de campo. Na safra 2020/21, conquistou a liderança do mercado de algodão, segundo a pesquisa BIP®️ Algodão da Spark. A empresa possui parceria comercial e cooperação técnica com as principais companhias multinacionais do segmento.


Ascom TMG

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.