OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de maio de 2024

Artigos

09/01/2020 às 18:11

Novo cenário na sucessão em Maceió

 *Claudionor Araújo* (*)

A possível filiação de Alfredo Gaspar ao PSDB, muda substancialmente o cenário da disputa eleitoral da Capital alagoana.

Primeiro porque significará o fim de um possível racha entre as lideranças políticas, Prefeito Rui Palmeira e o Senador Rodrigo Cunha, líder dos tucanos, cujas consequências eleitorais poderiam ser fatais.

Segundo porque retira do Governador Renan Filho, sua principal e mais viável aposta política para conquistar Maceió.

Finalmente, porque praticamente isola o líder absoluto das pesquisas até aqui realizadas por diversos institutos de coleta de intenções de voto, o Deputado JHC, que teve sua pré-candidatura recentemente lançada por seu Partido, o PSB, do qual é Presidente Estadual.

Nesse novo cenário, dificilmente o ex-Governador Ronaldo Lessa manteria sua pretensão de entrar na disputa, pois, obviamente, na teria o apoio do Prefeito Rui Palmeira.

Restaria, assim, o nome do Deputado Davi Davino, bem situado nas pesquisas, com os apoios do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Marcelo Vitor e de grande parte dos deputados daquela Casa, e do  Deputado Federal  Arthur Lira.

Davi Davino poderia, contudo,  compor a vice, contribuindo fortemente para consolidar  o grupo liderado pelo Prefeito Rui Palmeira, pelo Senador Rodrigo Cunha e o ex-Governador Teotonio Vilela Filho.


(*) Ex-presidente Estadual do PSDB

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.