OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

16/05/2021 às 18:11

Com VAR polêmico, Sport e Náutico empatam na primeira final do Pernambucano

Primeiro jogo ficou no empate em 1 a 1. foto: SandyJames/DPFoto Primeiro jogo ficou no empate em 1 a 1. foto: SandyJames/DPFoto

Tudo igual no primeiro jogo da final do Pernambucano. Na Arena de Pernambuco, o Sport saiu na frente com Everaldo. No segundo tempo, o Náutico empatou com Wagner Leonardo, definindo o placar em 1 a 1. 

O Timbu chegou a fazer o segundo com Kieza, mas o árbitro anulou, em decisão confirmada pelo VAR. A finalíssima do Pernambucano será às 16h do próximo domingo, ainda sem local definido. A princípio, o jogo será nos Aflitos, mas, caso chova forte no Recife nos dias que antecedem o jogo,a partida poderá ser levada novamente para a Arena de Pernambuco.

Sem vantagem

No segundo jogo, não tem vantagem de empate para qualquer dos lados. Se houver nova igualdade, a disputa vai para os pênaltis. Se houver vencedor no tempo normal, este leva o título.

Vai dar o que falar

O VAR, sem dúvida, será objeto de discussões acaloradas durante muito tempo. O lance polêmico aconteceu aos 29 do segundo tempo: Kieza marcou gol, que seria o segundo do Timbu. Mas a arbitragem anulou - e o árbitro de vídeo confirmou a marcação de campo. 

O lance, no entanto, é muito difícil. Após ver a imagem com o auxílio da computação gráfica, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira afirmouq ue o gol de fato pareceu ilegal.

Que partida

Se o Sport saiu de campo com o empate, muito se deve ao goleiro Maílson. Preciso, ele esteve lá quando exigido e evitou vários gols do Náutico, inclusive um que Erick teve a chance de fazer, mas foi parado por uma grande defesa. Não teve culpa no gol que sofreu.

globoesporte.com


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.