OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

21/03/2024 às 14:27

TJAL distribui 3 mil absorventes para a Casa da Mulher Alagoana

Paula Lopes, coordenadora da Casa da Mulher, e Luciana Omena, secretária especial do TJAL. Foto: Caio Loureiro Paula Lopes, coordenadora da Casa da Mulher, e Luciana Omena, secretária especial do TJAL. Foto: Caio Loureiro

A Casa da Mulher Alagoana recebeu, nesta quinta (21), 3 mil absorventes higiênicos doados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da campanha 'Um Fluxo de Amor'. A entrega foi feita pela secretária especial da Presidência do TJAL, Luciana Omena, que coordenou a campanha, realizada entre 19 de fevereiro e 8 de março.

Ao todo, foram arrecadados 30.216 absorventes, com o apoio de magistrados, servidores e instituições parceiras. O quantitativo é quase quatro vezes maior do que o obtido em 2023.

"Estou muito feliz porque realmente foi muito além do que eu imaginava", disse a secretária especial, ressaltando que mais ações como essa podem ser desenvolvidas pelo TJAL para ajudar quem precisa.

A coordenadora da Casa da Mulher, Paula Lopes, informou que iniciativas como a do Tribunal ajudam as mulheres a sentirem apoio. O local atende, mensalmente, cerca de 100 vítimas de violência doméstica. "É muito relevante para as mulheres porque elas chegam aqui em alta vulnerabilidade", reforçou.

Nessa quarta (20), foram distribuídos 8 mil absorventes para mulheres do Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), na Villa Emater II, em Jacarecica, e do Grupo Amigos da Sopa. Mais distribuições estão previstas.


Carol Neves - Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.