OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

28/03/2024 às 12:26

Secretaria de Saúde de Coruripe leva programa Saúde tem pressa para a Pindorama

2ª edição do ano aconteceu na Unidade Básica de Saúde Pindorama Centro e levou especialidades médicas e realização de exames para a comunidade / Fotos: Dean Almeida 2ª edição do ano aconteceu na Unidade Básica de Saúde Pindorama Centro e levou especialidades médicas e realização de exames para a comunidade / Fotos: Dean Almeida

O Programa Saúde tem pressa tem como objetivo melhorar a vida dos coruripenses, buscando diminuir o tempo de espera dos pacientes por consultas e exames em diversas especialidades. Ele foi lançado em 2021 pela Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Na 2ª edição do ano que aconteceu nesta quarta-feira (27), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pindorama Centro foram realizados cerca de 270 atendimentos, disponibilizados para consultas com ortopedista, psiquiatra, cardiologista e oftalmologista. Além de vacinação, agendamentos de consultas, exames de ultrassonografia, exames laboratoriais, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, entre outros.

“Estamos na segunda edição do Saúde tem Pressa em 2024, desta vez na região da nossa Pindorama com a oferta de especialidades médicas e diversidade de exames na busca permanente para diminuir o tempo de espera dos pacientes. Parabenizo a toda equipe da Saúde que sempre está com a gente prestando um serviço de qualidade à nossa população ", disse o prefeito Marcelo Beltrão.

Maykon Beltrão, secretário de saúde falou sobre o Programa. “Seguindo nosso mutirão estamos abraçando as demandas reprimidas de algumas especialidades. Realizamos o primeiro Saúde tem Pressa do ano na Unidade Básica de Saúde do Centro e hoje a segunda edição na UBS da Pindorama Centro. Salientando que iremos contemplar todo nosso município com essa ação. Destaco também que os atendimentos seguem normalmente nas UBS’s e no Centro de Diagnóstico e Terapia (CDT). A saúde é o nosso maior compromisso, nossa gestão tem se empenhado com as equipes reunindo esforços para garantir ao povo o acesso aos serviços em saúde de forma humanizada”, enfatizou o secretário.

Maria de Fátima, 52 anos, era uma das pacientes que estava aguardando para ser atendida pelo psiquiatra no mutirão da Saúde. Ela contou que há algum tempo precisa da ajuda desse profissional e buscou o atendimento com sua agente que prontamente agendou a consulta no Saúde tem Pressa. “A gente às vezes não sabe que precisa desse atendimento, pensa que é situação que deve ser cuidada pelo médico do coração, mas eu sofria muito com ansiedade entre outros problemas que eu achava que tinha relação com os nervos. No meu caso era uma situação a ser cuidada pelo psiquiatra e graças a Deus hoje estou aqui para minha consulta e sei que vou ter uma vida melhor a partir do momento que começar meu tratamento", contou Maria de Fátima, moradora da região.

Secom Penedo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.