OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 14:25

TCE de portas abertas recebe estudantes de direto da Estácio

Em uma manhã cheia de aprendizado, nesta terça-feira(16), o TCE de portas abertas, projeto desenvolvido pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça do Tribunal de Contas de Alagoas(TCE/AL), reuniu estudantes de direito do núcleo de práticas jurídicas da faculdade Estácio.

Para dar início às apresentações das dependências da Corte de Contas, o painel do memorial que fica no hall do TCE/AL, foi explicado pela historiadora e membro do memorial, Lídia Machado, contando um pouco da historia do Tribunal de Contas.

Fazendo com que os estudantes ficassem por dentro do funcionamento do TCE/AL, o Diretor técnico da Escola de Contas, Perroneo Tojal ministrou uma palestra com o tema “ Controle Externo na Administração Pública”.

Em entrevista, o presidente do TCE/AL, destaca a importância do projeto TCE de portas abertas. “ É preciso que nós tenhamos um Tribunal de portas abertas, para que as pessoas conheçam e se capacitem e possamos ter uma nova geração de pessoas qualificadas para contribuir com o Tribunal de contas “, afirma Fernando Toledo.

Para finalizar a manhã rica em aprendizado, os estudantes não puderam deixar de assistir a sessão plenária, para entenderem na prática como os conselheiros dão o parecer das contas públicas. A sessão contou com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, que foi pessoalmente prestar contas do governo do estado para o TCE/AL.

Ascom TCE/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.