OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 15:17

Secretaria de Cultura lança sites dos sistemas de museus e bibliotecas de Alagoas

Sites oferecerão uma plataforma abrangente, onde os visitantes poderão encontrar informações detalhadas sobre os museus e bibliotecas cadastrados. Alexandre Teixeira / Ascom Secult Sites oferecerão uma plataforma abrangente, onde os visitantes poderão encontrar informações detalhadas sobre os museus e bibliotecas cadastrados. Alexandre Teixeira / Ascom Secult

Daniel Borges

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), anunciou hoje (17) o lançamento dos sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas. As plataformas são resultados da parceria entre as equipes de Assessoria de Comunicação da Secult, dos Sistemas de Bibliotecas e Museus de Alagoas e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).

Os sites oferecerão uma plataforma abrangente, onde os visitantes poderão encontrar informações detalhadas sobre os museus e bibliotecas cadastrados, exposições em exibição, acervos disponíveis, horários de funcionamento e eventos culturais programados.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância desses novos recursos digitais como ferramentas essenciais para promover o acesso à cultura e ao conhecimento em todo o estado. "Estamos dando um grande passo rumo à democratização da cultura em Alagoas. Com esses novos sites, queremos facilitar o acesso dos cidadãos a informações sobre museus e bibliotecas, incentivando a exploração e a valorização de nossos equipamentos culturais", disse.

A gestora destacou ainda que os novos recursos digitais são parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer o setor cultural e promover a economia criativa em Alagoas. Ela ressaltou o compromisso do governo estadual em investir na cultura como um vetor de desenvolvimento social e econômico. “Com essas iniciativas, Alagoas reafirma seu compromisso com a valorização da cultura, da arte e do conhecimento, promovendo um ambiente mais inclusivo e diversificado para todos os seus cidadãos”, destacou.

A coordenadora dos Sistemas de Bibliotecas e Museus de Alagoas, Mira Dantas, compartilhou sua visão sobre o lançamento dos sites. "Essa iniciativa é um marco importante para a promoção da cultura e da educação em nosso estado. Os novos sites oferecem uma plataforma moderna e acessível para que todos os alagoanos possam explorar e aproveitar as riquezas culturais do nosso Estado", falou.

Os sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas já estão disponíveis para acesso, respectivamente, nos links museus.al.gov.br e bibliotecas.al.gov.br.



Ascom Secult

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.