OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 15:19

Secretarias de Arapiraca realizam trabalho intersetorial para localização de alunos no Sistema Presença

Zé Neto – Ascom Arapiraca Zé Neto – Ascom Arapiraca

Com o intuito de desenvolver estratégias eficazes para a localização de alunos e alunas no Sistema Presença, a Prefeitura de Arapiraca promoveu, nesta terça-feira (16), uma reunião de integração e colaboração em rede.

O Sistema Presença foi criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, através de informações dos gestores da rede do programa federal, de matrículas, frequências e histórico do aluno ou aluna.

Estiveram presentes durante a reunião: as secretárias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, Eliete Rocha e Fabrícia Galindo; a coordenadora do Sistema Presença, Fátima Filgueira; a articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, Patrícia Santana; além de técnicos de ambas as pastas municipais.

Essa reunião teve como intuito estabelecer um ambiente de trabalho colaborativo e integrado para facilitar a troca de informações e ideias entre os membros de toda a equipe.

Além disso, o encontro buscou o entendimento para o fornecimento de treinamento e suporte contínuo à equipe, com a organização de sessões de exercícios regulares, a fim de deixa-los familiarizados com o Sistema Presença e capazes de usá-lo efetivamente.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.