OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 17:39

Alunos de Direito do Cesmac conhecem funcionamento do Pleno do TJAL

Estudantes do curso de Direito do Cesmac de Maceió acompanharam Pleno nesta terça (16) | Caio Loureiro Estudantes do curso de Direito do Cesmac de Maceió acompanharam Pleno nesta terça (16) | Caio Loureiro

Cerca de 70 estudantes do curso de Direito da Faculdade Cesmac de Maceió acompanharam, nesta terça (16), a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A atividade integra a disciplina de Práticas Jurídicas.

Os graduandos, oriundos do 7º e 8º período, foram recepcionados pelo desembargador Otávio Praxedes. A visita foi acompanhada pelo subprocurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá; pelo professor Manoel Félix; e pelo advogado Marcos Joel Marques, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Cesmac.

Marcos Joel explicou que a visita visou proporcionar a interação entre a prática real e efetiva do Tribunal. “Aqui eles puderam ter a plena ideia e consciência do andamento processual e a participação de cada personagem jurídico nesses julgamentos”.

Gianni Hadassa, aluna do 7º período de Direito, ressaltou que a visita foi fundamental para que os alunos se familiarizassem com a instituição. “Nos aproximamos, e quando precisarmos fazer uma sustentação oral teremos mais confiança”.

O Pleno desta terça (16) julgou revisões criminais, mandados de segurança, embargos de declaração, agravos internos cíveis, apelações, entre outros processos.



Carol Neves - Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.