OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 17:52

Prefeitura de Arapiraca realiza entrega de sementes e convoca agricultores para recadastramento

Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

Arapiraca não mede esforços para promover o pleno desenvolvimento da agricultura local. Por isso, nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, executou diversas ações que beneficiaram diretamente produtores da zona rural do município.

Iniciando no Povoado Pé Leve Velho, passando pelo Cangandu até o Sítio Xexéu, o secretário Genivaldo Oliveira, junto a técnicos da SMDR, fez a entrega de uma nova remessa de sementes de feijão e milho, cerca de 60 pacotes para cada comunidade (30 de cada tipo). A ação também será realizada em outras áreas mais afastadas do centro da cidade, como o Sítio Poção, Taboquinha e mais.

Além da entrega, também foi feita a atualização do cadastro dos produtores. O recadastramento é fundamental para o levantamento produtivo do município, possibilitando uma maior visão de tudo o que é produzido e qual a quantidade.

Apesar do serviço estar sendo levado às comunidades mais distantes, o recadastramento também está sendo executado na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo. Para fazer a atualização o agricultor deve comparecer com documentos pessoais, RG e CPF, e fornecer informações sobre sua produção e o tamanho da terra.

“Essa atualização do cadastro é muito importante para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural possa estar construindo políticas públicas e também ouvir propostas e sugestões deles, para assim ajudar os agricultores de todo o município de Arapiraca”, explica o secretário.

Melhorias que não acabam

A entrega de sementes é apenas uma das diversas melhorias realizadas pelo prefeito Luciano Barbosa para dar todo o suporte necessário ao homem e a mulher do campo, como o programa Terra Pronta, criado para beneficiar os produtores com aração de terra gratuita, e os investimentos milionários no PAA.

Investir na agricultura familiar é investir diretamente em uma das grandes bases da economia do município, pois contempla centenas de pequenos e médios produtores com frutas, legumes, hortaliças e raízes orgânicos, de qualidade, e que abastecem diversas instituições, como o Restaurante Popular Jerimum, os festivais gastronômicos realizados na cidade e dezenas de associações filantrópicas.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.