OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

16/04/2024 às 23:38

Secretaria de Saúde de Major Izidoro promove campanha de vacinação para cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Izidoro deu início a campanha de vacinação antirrábica com a finalidade de vacinar cães e gatos contra a raiva. No último sábado, 13, foi realizado o Dia D da campanha e durante esta semana o atendimento está sendo levado a outras localidades objetivando atender ao maior número de animais.

No período de 16 a 19 deste mês a campanha de vacinação estará sendo realizada de porta em porta nos sítios, enquanto que na quinta-feira, 18, a campanha atenderá na Praça Central de Capelinha. Além da sede do município o Dia D de vacinação em sua primeira etapa atendeu também aos moradores dos povoados São Marcos e Nossa Senhora Aparecida.

Outras ações

Paralelo a campanha de vacinação, a SMS de Major Izidoro também está promovendo outras ações na área de saúde, como a vacinação contra a gripe para profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde, motoristas, serviços gerais e recepcionistas com o intuito de garantir imunização aos que atuam na linha de frente da saúde pública.

A vacina contra a Infuenza também atende idosos, grávidas, puérperas e crianças com idade entre seis meses até cinco anos.

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.