OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 05 de maio de 2024

Notícias

25/04/2024 às 13:53

Ouvidoria do Poder Judiciário de Alagoas ganha nova sede

Desembargadores do TJAL descerram placa de inauguração da nova sede da Ouvidoria. | Caio Loureiro Desembargadores do TJAL descerram placa de inauguração da nova sede da Ouvidoria. | Caio Loureiro

A Ouvidoria do Poder Judiciário de Alagoas conta com nova sede, agora ao lado do estacionamento interno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (25) pelo presidente Fernando Tourinho.

"Essas novas instalações são o caminho para que possamos melhorar cada vez mais os nossos serviços", destacou o desembargador.

Para Tourinho, a Ouvidoria é a voz do cidadão dentro do sistema judiciário. "É o elo que une a comunidade ao Tribunal, facilitando o diálogo, promovendo a transparência e garantindo que cada pessoa seja ouvida e tratada com respeito".

De acordo com o ouvidor do Judiciário de Alagoas, desembargador Paulo Zacarias, a nova sede facilita o acesso da população. "Estávamos no quinto andar do prédio antigo do Tribunal. O local não era muito visível, era até complicado para uma pessoa simples localizar. Hoje, abrimos as portas de um espaço visível e acessível".

O ouvidor disse ainda que qualquer pessoa pode procurar o setor para obter informações acerca de andamento processual, bem como fazer elogios, críticas ou sugestões à atuação do Poder Judiciário. "Queremos melhorar o nosso serviço para que o Judiciário cumpra a sua missão constitucional, que é prestar um serviço com qualidade".

A solenidade de inauguração contou com a presença dos desembargadores Orlando Rocha Filho, Otávio Praxedes, João Luiz Lessa e Márcio Roberto, além do ouvidor auxiliar, Manoel Tenório, magistrados, diretores e servidores do TJAL.

Contatos

Qualquer cidadão pode procurar a Ouvidoria do Poder Judiciário de Alagoas. Os atendimentos presenciais acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Manifestações também podem ser feitas de forma eletrônica, no link "Ouvidoria", no site do TJAL (Clique aqui), ou pelo e-mail [email protected].

O cidadão pode ainda ligar para os números (82) 4009.3213/3214/3148/3149.



Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.