OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2024

Notícias

06/05/2024 às 19:22

Diretor do SINDAV, Flávio Farias, receberá comenda Juiz Helder Costa Loureiro nesta quinta (9)

Honraria será entregue pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas, no TRE Honraria será entregue pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas, no TRE

Nesta quinta-feira (09), o advogado previdenciarista, Flávio Gilberto Farias, será homenageado no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com a comenda Juiz Helder Costa Loureiro, a partir das 16h.

A entrega da comenda contará com a presença de várias autoridades e da classe advocatícia para prestigiar o renomado advogado. A comenda é entregue pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas (Alapa), precursora do evento.

O advogado agradeceu pela escolha em receber a homenagem e se disse honrado em celebrar esse momento. “O grande juiz Helder Costa Loureiro nos deixou precocemente, mas seu legado segue vivo até os dias atuais. Receber tamanha honraria em seu nome, com a presença de tantos colegas e amigos queridos, será um momento muito importante para a minha carreira e história pessoal”, destacou.

Flávio Farias é advogado formado desde 2007 e graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Alagoas desde 1997. Com experiências nas áreas de contabilidade como contador e perito contábil na Justiça Federal de Alagoas, o advogado já foi presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL e Conselheiro da Ordem. Além disso, possui títulos de especialista em direito público, direito previdenciário e direito constitucional. Foi candidato a Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas e atualmente faz parte da diretoria do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas e está como Presidente do Fórum Brasileiro em Defesa da Advocacia Previdenciária

Juiz Helder Costa Loureiro


O juiz Helder Costa Loureiro teve seu nome marcado na posteridade por ser conta da condenação de membros da gangue fardada, um grupo de militares responsável por crimes de pistolagem, roubos de carros e assaltos em Alagoas sob o comando do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, condenado com outras 3 pessoas pelo juiz Helder Loureiro em 1999.

O juiz Helder Loureiro faleceu aos 57 anos em um hospital de Recife (PE), em 2014, devido a complicações de um câncer.

Fonte: Yezzi Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.