OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

26/01/2022 às 17:06

Prefeitura de Coruripe segue com levantamento da situação do saneamento básico no Pontal

O trabalho, que começou em dezembro de 2021, tem como objetivo planejar ações futuras e garantir o desenvolvimento  O trabalho, que começou em dezembro de 2021, tem como objetivo planejar ações futuras e garantir o desenvolvimento

A Prefeitura de Coruripe começou em dezembro de 2021, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Limpeza Pública e Meio Ambiente, um trabalho de verificação da situação do saneamento básico do município. O objetivo é planejar ações futuras e garantir o desenvolvimento da cidade com sustentabilidade. 

O trabalho teve início nos bairros Conjunto Rubens Wanderley, Nelson Costa, Joaquim Beltrão, Manoel Lessa e Luiz Simões. E esta semana foi a vez do Pontal de Coruripe, onde foi realizado o levantamento socioeconômico e ambiental, a fim de identificar os domicílios que despejam seus resíduos líquidos (águas servidas) diretamente nas ruas.

A ação conta com 11 estagiários, estudantes do curso técnico de Edificações do Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe, que estarão acompanhados e supervisionados por um engenheiro da prefeitura.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Júnior Rocha falou sobre a importância de a população atender as equipes e responder o questionário.

“É muito importante que a população abra a porta de sua casa para receber as equipes que estão realizando essa atividade. Todos estão devidamente identificados, com crachá, uniforme, boné e pasta com a identidade visual da prefeitura. Eles fazem perguntas aos moradores para preenchimento de um questionário. Esse levantamento é importante para melhorarmos o saneamento básico do município e, também, é questão de saúde pública. Por isso reforço que é muito importante que as pessoas nos recebam”, ressaltou o secretário.



Ascom Coruripe 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.