OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de maio de 2024

Notícias

11/11/2020 às 14:39

Alagoas retoma 60% do fluxo de passageiros em outubro no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em outubro Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em outubro

Thiago Tarelli

A retomada gradual do turismo em Alagoas tem sido impulsionada, entre outros fatores, pelo aumento das operações aéreas no estado. Prova disso é que no mês de outubro o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para turistas em Alagoas, registrou uma movimentação de passageiros equivalente a 60% do total registrado no mesmo período do ano passado. 

Em outubro deste ano, 102.951 passageiros passaram pelo principal aeroporto de Alagoas, entre embarques e desembarques. Já no mês anterior, este número foi de cerca de 66 mil pessoas, representando um aumento mensal de quase 55,54% no fluxo de passageiros. Este foi o primeiro mês do ano, desde o início da pandemia, onde este número supera a marca dos 100 mil viajantes. Somente os meses de janeiro, fevereiro e março - período de verão e pré-pandemia - registraram uma movimentação superior a esta. 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os dados consolidam a retomada do turismo em Alagoas que, gradualmente, volta a receber turistas sendo um dos destinos mais buscados do mercado brasileiro. 

“O crescimento do fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares é a prova de que nosso trabalho tem dado certo. Estamos desde o início da pandemia em diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos, garantindo o restabelecimento da malha aérea. Já temos 13 voos diários provenientes dos principais mercados do turismo brasileiro e teremos 120 voos fretados que começam já neste mês de novembro para todo o verão. O turismo se recupera de forma cautelosa e segura, e voltaremos a impactar positivamente na economia do estado ainda neste ano”, comemora Rafael Brito.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.