OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/12/2020 às 18:13

Maceió promove retomada em festival de turismo no Paraná

O evento contará com um estande de Alagoas, onde será lançada a campanha de retomada do Turismo de Maceió. Foto: Jonathan Lins O evento contará com um estande de Alagoas, onde será lançada a campanha de retomada do Turismo de Maceió. Foto: Jonathan Lins

Cláudia Leite (estagiária)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa, a partir desta quarta-feira (2), do Festival das Cataratas, um dos maiores e mais efetivos eventos turísticos do país. Focado na geração de negócios e inovações tecnológicas, o encontro, que reúne os principais players do setor, será realizado em Foz do Iguaçu (PR) até o próximo dia 4 e contará com um estande de Alagoas, onde será lançada a campanha de retomada do Turismo de Maceió.

Durante o evento, a capital alagoana será representada pelo gestor da Semtel, Jair Galvão, que além da campanha promocional, apresentará a operadores, agentes e parceiros comerciais os protocolos de biossegurança que norteiam a retomada das atividades turísticas em Maceió, além dos atrativos e novidades do destino. O evento contará ainda com a presença dos representantes da hotelaria alagoana, que apresentarão os diferenciais da rede hoteleira da capital, considerada uma das mais modernas do Nordeste. 

De acordo com o titular da Semtel, a participação de Maceió no festival é mais uma oportunidade de promover os atrativos do destino, um dos mais procurados pelos viajantes nas principais operadoras de turismo do país,  e fortalecer a retomada do turismo na capital, setor central da economia municipal. 

“Maceió ocupa lugar de destaque entre os destinos mais procurados para a alta temporada nos rankings das principais operadoras do país, sendo o segundo mais procurado para o carnaval de 2021, segundo a Decolar. Essa posição demonstra a confiança do turista no nosso destino, que sai na frente nesta retomada com vantagens competitivas que impulsionam a recuperação do setor, como a grande diversidade de experiências ao ar livre e de contato com a natureza, curtas distâncias entre os atrativos e protocolos de biossegurança específicos para os segmentos turísticos. E para fortalecer a recuperação desse setor tão importante para a economia de Maceió, vamos lançar uma campanha digital totalmente voltada para este momento, em que ganhamos fôlego para superar os desafios, voltar a viajar, planejar e tocar em frente, com segurança e responsabilidade”, avaliou Jair Galvão.

As medidas de biossegurança adotadas pela capital constam no Protocolo Experimente Maceió, manual de boas práticas que norteiam a retomada segura do segmento em Maceió. O documento está disponível para download no site da campanha Maceió Até Você, criada pela Semtel, no endereço www.experimentemaceio.com.br/maceioatevoce.


Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.