OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
08/04/2024 às 13:33

Música e pôr do sol: Pagode da Naná se apresenta em segunda edição do Sunset no Jaraguá

Divulgação Divulgação

No próximo dia 14 de abril, domingo, a partir das 17h, o Gira Mundo City Bar, será palco de mais uma edição do Sunset no Jaraguá. Evento que promete um fim de tarde de muita música e diversão, com uma roda de pagode 100% feminina e convidados especiais.

Liderado pela cantora alagoana Naná Martins, o grupo Pagode da Naná, que será a atração principal do evento, é reconhecido como a única roda de pagode composta exclusivamente por mulheres em Maceió. Com uma mistura envolvente de ritmos, a banda promete agitar o público presente.

O Sunset no Jaraguá também contará com a participação de convidados especiais, como Fernanda Guimarães, Maju Shanii e Ícaro Padilha. 

O objetivo é proporcionar uma experiência cultural única, celebrando a diversidade e a riqueza da música brasileira, a presença feminina e, claro, tudo isso enquanto se contempla o belíssimo pôr do sol visto da Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá.

Pagode da Naná

O Pagode da Naná surge como uma resposta à crescente presença feminina no cenário do pagode tradicional, marcando um novo capítulo na cena musical de Maceió. Com um desejo de criar algo único e desafiador, Naná Martins, cantora, mergulhou de cabeça nesse projeto inovador, inspirado pela onda de mulheres que têm conquistado espaço no pagode, antes ocupado majoritariamente por homens.

O projeto ganhou vida quando Naná compartilhou sua visão com a talentosa Letícia Sant’Ana, uma amiga de longa data e colaboradora do Coletivo Afro Caeté. Juntas, elas abraçaram a ideia de trazer o pagode feminino para Maceió, preenchendo uma lacuna no cenário musical local.

"O pagode sempre foi um gênero que me encantou, mas percebi que havia uma falta de representação feminina nesse espaço em nossa cidade", afirma Naná Martins. 

Ela conta, ainda, que com o Pagode da Naná, estão não apenas preenchendo essa lacuna, mas também celebrando o poder e a diversidade das mulheres no mundo da música.

Desde seu lançamento, o Pagode da Naná tem cativado o público local, ganhando cada vez mais reconhecimento.

"O Pagode da Naná não é apenas um grupo musical, é um movimento que celebra a força e a resiliência das mulheres.", conclui a cantora e fundadora da banda, Naná Martins.

Conheça as integrantes:

Naná Martins - vocalista 

Letícia Sant’Ana: surdo, efeitos e voz

Carol Vilela - cavaco, violão e bateria

Bia das Graças - cavaco

Thayslanne Lima - rebolo/ tan                                                   

Juh freitas - pandeiro e voz

Marília Cerqueira - violão e voz

Serviço: 

Data: Domingo - 14 de abril

Horário: 17h 

Local: Gira Mundo City Bar - Jaraguá

Ingressos antecipados: https://lojadeingresso.com.br/comprar/3705/sunset-2-edicao

Mais informações: (82) 98732-7139.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.