Por mais que se esforcem, os opositores do prefeito JHC sofrem com a falta de apoio popular e de realizações que acabam os distanciando, como candidatos, da vitória no pleito.
Se está difícil, de agora, para os pré-candidatos que sonham em chegar à Prefeitura de Maceió, eles ainda terão que mostrar muito fôlego para percorrer o longo caminho até o dia das urnas.
Rafael Brito, Lobão, Ricardo Barbosa, entre outros, por mais que tenham o apoio de importantes lideranças políticas, como o senador Renan Calheiros, estão tentando, ainda sem conseguir, emplacar suas candidaturas com a robustez suficiente para disputar com o prefeito JHC, a quem, claro, cabe não baixar a guarda para manter sua trajetória vitoriosa.
Falta tudo, até carisma. E mesmo que eles leiam essa coluna e peguem essa dica há coisas que dependem da naturalidade.
Para o prefeito JHC, de tudo que se fala sobre as eleições, deste ano, por enquanto, só boas notícias.
Nos últimos dias, comerciais demonstraram ataques ao prefeito JHC e sua gestão bem sucedida e aprovada pela população.
Pagamentos com o dinheiro público, os ataques em comerciais de TV, deixam evidente a tentativa de desmerecer a gestão do prefeito de Maceió levando em conta apenas um único ponto, que mesmo se fosse verdade, não desmereceria todos os outros avanços conquistados.
No calor do clima pré-eleitoral esses ataques não soam bem. Só reforçam aos maceioenses o já comprovado: o sucesso da administração de JHC e das medidas implantadas por ele ao longo desses três anos.
Não é de hoje que a perda de fatos faz parte da estratégia de quem está por baixo. O vale tudo para tentar se aproximar de quem lidera (com folga) a corrida eleitoral pode até ser natural para a política, mas não é honesto, e algumas vezes, não é legal.
Nas redes sociais, um dos pré-candidatos também aborda a mesma suposta "falta gravíssima" do prefeito e sua gestão numa clara demonstração de uma candidatura para atirar pedras e atender a poucos.
A política saudável é aquela em que os resultados devem ser ressaltados sem desmerecer ou atacar por atacar os adversários.
Cada um faz o seu e o eleitor que julga.
O crescimento político de JHC está diretamente ligado aos resultados do seu trabalho, não somente como prefeito, mas desde que se apresentou à sociedade como deputado estadual. Por isso, nenhum outro político alagoano tem o alcance dele em votos espontâneos. Gostem ou não, a Prefeitura o aproximou ainda mais dos maceioenses e o projeta para toda Alagoas.
Leia mais »(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.