OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Esporte

18/04/2024 às 14:05

Em reunião do Consórcio Nordeste, secretária defende novas políticas públicas para o esporte

Governo de Alagoas foi representado pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana. |Consórcio Nordeste Governo de Alagoas foi representado pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana. |Consórcio Nordeste

Paulo Chancey Junior 

O Governo de Alagoas segue contribuindo para o fortalecimento do esporte não apenas em nível local, mas regional e nacional. A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, participou, nessa quarta-feira (17), em Recife, da reunião do Consórcio Nordeste e na “Câmara Temática do Esporte".

Mediada pelo mediada chefe de gabinete do Consórcio Nordeste, Glauber Piva, a reunião contou com representantes das pastas do esporte e lazer de todo o Nordeste, que discutiram as políticas públicas de incentivo, estratégias, iniciativas, projetos de cooperação regional, investimentos, financiamentos, estratégias de descentralização e captação de recursos.

“O esporte no Brasil tem evoluído, mas ainda precisamos avançar. Acredito que cada cidade, estado e região tem as suas particularidades, mas precisamos e podemos trazer para o debate, nossas melhores experiências e iniciativas. Acredito que o compartilhamento de boas práticas e criação de novas políticas públicas para o esporte, tendem a fazer evoluir o setor de forma coletiva”, afirmou a secretária Lydia Pollyana.

Finalizada a primeira reunião em Recife, o segundo encontro da Câmara Temática do Esporte do Consórcio Nordeste, ficou agendada para o dia 11 de junho, em Fortaleza.

Ascom Selaj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.