OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Esporte

06/07/2024 às 22:21

Flamengo fica no empate com Cuiabá, e rivais podem se aproximar na tabela

Pedro marcou o gol de empate do Flamengo diante do Cuiabá. (Foto: Gilvan de Souza/CRF) Pedro marcou o gol de empate do Flamengo diante do Cuiabá. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O favoritismo do Flamengo não prevaleceu na noite deste sábado, no Maracanã. Apesar de ser o líder do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não teve boa atuação diante de um inteligente Cuiabá, que soube se fechar, esfriar o jogo e contra-atacar quando necessário para garantir o empate em 1 a 1, pela 14ª rodada da competição. 

Derik Lacerda foi o autor do gol mato-grossense. Já Pedro empatou para a equipe de Tite, mas faltou fôlego e mais futebol para conseguir a virada.

Rivais podem se aproximar

Apesar de comemorado pelo Cuiabá, o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Flamengo mantém a liderança do Brasileirão com 31 pontos conquistados, mas pode ver a vantagem cair para apenas um ponto se Botafogo e/ou Palmeiras vencerem na rodada. 

Já o Cuiabá segue em 15º lugar, com 14 pontos, mas pode parar dentro da zona de rebaixamento em caso de vitórias de Grêmio, Corinthians e Vitória.

Tabela e agenda

Com a liderança do Campeonato Brasileiro garantida com 31 pontos, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Maracanã. 

Já o Cuiabá, 15º colocado com 14 pontos, teve o seu jogo da próxima rodada adiado — seria contra o Juventude, na Arena Pantanal. Então, pelo Brasileirão, volta a campo diante do Bahia, no dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.