OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Esporte

07/07/2024 às 00:23

Brasil é superado nos pênaltis pelo Uruguai e deixa Copa América

Seleção brasileira é ineficaz nos 90 minutos, não se aproveita da expulsão de Nández, fica no 0 a 0 e, na disputa de pênaltis, perde por 4 a 2. Foto: Conmebol Seleção brasileira é ineficaz nos 90 minutos, não se aproveita da expulsão de Nández, fica no 0 a 0 e, na disputa de pênaltis, perde por 4 a 2. Foto: Conmebol

O Brasil está eliminado da disputa da Copa América! Na noite deste sábado, no Allegiant Stadium , em Las Vegas, sem o suspenso Vini Jr, a seleção brasileira foi ineficiente diante do Uruguai, não conseguiu se aproveitar de mais de 20 minutos com um jogador a mais por conta da expulsão de Nández na segunda etapa e, na disputa de pênaltis, perdeu por 4 a 2. 

Desperdiçaram as suas cobranças o zagueiro Éder Militão, que parou em Rochet, e o volante Douglas Luiz, que acertou a trave. O goleiro Alisson ainda pegou uma cobrança, de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu a quinta cobrança uruguaia e carimbou a vaga na semifinal. Na próxima fase, a Uruguai de Marcelo Bielsa vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 poucas horas antes.

Após 29 anos

A seleção brasileira não sofria um resultado negativo diante da Celeste numa Copa América desde 1995, quando os uruguaios conseguiram superar os brasileiros na final por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no Centenário, em Montevidéu.

Os pênaltis

Num jogo sem Vini Jr, o Brasil abriu as cobranças com o zagueiro Éder Militão, que parou nas mãos de Rochet. Além dele, Douglas Luiz perdeu a sua cobrança, com um chute na trave. Converteram as cobranças Andreas Pereira e Gabriel Martinelli.

As semifinais

Sem o Brasil, as semifinais da Copa América serão entre Argentina x Canadá e Uruguai x Colômbia. O primeiro duelo entre argentinos e canadenses acontece na terça-feira, às 21h, em Nova Jersey. O segundo jogo, entre uruguaios e colombianos, é na quarta, às 21h, em Charlotte.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.