OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Esporte

10/07/2024 às 14:26

Esporte Clube Traipu goleia a equipe do Campo Largo e avança para a semifinal da Copa do Brasil de Futsal

Eduardo Dewis / Ascom Traipu Eduardo Dewis / Ascom Traipu

Jogando pela Copa do Brasil de Futsal, o Esporte Clube Traipu goleou o Campo Largo Futsal, do Piauí, e se classificou para a semifinal do campeonato.

A partida aconteceu na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I, em Arapiraca. O time de Traipu só precisava de um empate para se classificar, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Já para o Campo Largo, só a vitória interessava.

O jogo iniciou pegado, com o time piauiense fazendo marcação e dificultando a saída de bola, mas logo aos 4 minutos de jogo, a equipe de Traipu abriu o placar com Ewerton Lima, que aproveitou uma sobra de bola do ataque. Aos 7 minutos, Allisson empatou para o Campo Largo.

A alegria do time piauiense durou pouco, pois quase aos 12 minutos de jogo, o Esporte Clube Traipu abriu vantagem com mais um gol de Ewerton Lima. Aos 17 minutos, Massau marcou mais um e aumentou o placar.

Já no segundo tempo, aos 22 minutos de jogo, Douglas Nunes marcou mais um gol para Traipu. Leleco cometeu uma falta grave e foi expulso aos 23 minutos de jogo, desfalcando a equipe traipuense. O jogo seguiu pegado e marcado, quando aos 37 minutos, Teimão recebeu cartão vermelho, deixando a equipe piauiense também com um jogador a menos a poucos minutos do fim da partida.

O jogo terminou com a goleada de 5 a 1 para a equipe traipuense, que carimbou o passaporte para a semifinal da Copa do Brasil de Futsal. A equipe de Traipu está disputando duas competições nacionais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de Futsal, no qual conta com a parceria do CRB.

“ A gente sabe o quanto é difícil jogar várias competições, a gente tem duas competições de nível nacional. No jogo de ida a gente estava com vários desfalques, teve um momento em que tivemos quatro canhotos dentro da quadra, fizemos uma viagem de 28h, muito difícil, cansativo, mas hoje tivemos retornos importantes e, graças a Deus, a gente conseguiu essa classificação”, afirmou o pivô do time traipuense, Douglas Pecem.

O próximo jogo do Esporte Clube Traipu, pela Copa do Brasil de Futsal, será contra o Atlântico, do Rio Grande do Sul. As datas e horários dos dois jogos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futsal.


Ascom Traipu

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.