O sonho do título ínédito da Conmebol Libertadores continua vivo para o Botafogo, mas de novo com drama. Depois das oitavas de final contra o Palmeiras, com susto no fim, o Glorioso novamente testou os corações de seus torcedores nas quartas, mas saiu classificado às semifinais em disputa de pênaltis contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O time carioca começou muito bem, abriu o placar com Thiago Almada nos primeiros minutos, mas viu o rival reagir e buscar o empate na reta final, com Calleri, fazendo pulsar um Morumbis completamente lotado. Na decisão por pênaltis, porém, a frieza botafoguense fez a diferença: Vitinho até errou, mas Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram pelo São Paulo, e Matheus Martins fez o gol da classificação alvinegra, vencendo por 5 a 4. Agora, são três jogos até a famosa glória eterna!
Como fica?
O Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo para conhecer seu rival nas semifinais – os uruguaios venceram o jogo de ida das quartas por 1 a 0, e o duelo de volta é nesta quinta-feira, em Montevidéu. Os duelos das semis serão nas semanas de 23 e 30 de outubro.
Próximos jogos
Os dois times voltam atenções ao Brasileirão no fim de semana, pela 28ª rodada. O São Paulo tem clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Botafogo, líder do campeonato, encara o Grêmio no sábado, às 21h, no mesmo Mané Garrincha.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.